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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Reduzindo o colesterol em 3, 2, 1....



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domingo, 17 de maio de 2015
Comer Muito Doce Piora Sua Memória

Quem descobriu foi um pessoal do Hospital Universitário Charité, em Berlim. Eles recrutaram 141 pessoas, com idade média de 63 anos, sem qualquer indício de diabetes, perguntaram sobre os hábitos alimentares e mediram o nível de açúcar no sangue de cada um. Também escanearam o cérebro deles, para medir o tamanho do hipocampo (que desempenha um papel importante na memória). Aí, em seguida, os voluntários fizeram testes de memorização.

E o pessoal que estava com o sangue cheio de açúcar se saía pior nos testes: meia hora depois de ouvir uma lista de 15 palavras, eles recordavam menos as coisas citadas do que os outros participantes. “Nós também descobrimos que pessoas com maior nível de açúcar no sangue tinham um volume menor no tamanho do hipocampo”, explica Agnes Flöel, uma das autoras da pesquisa.
Isso não quer dizer que você precisa abolir os doces da sua vida se não quiser virar um velhinho desmemoriado. É só balancear a dieta, com proteínas, carboidratos e gorduras na medida certa. Ah, e, claro, praticar exercícios físicos.

Postado por WM Internet as 10:18 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 14 de maio de 2015
Arroz integral - muita saúde ao prato



Postado por WM Internet as 12:22 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 6 de maio de 2015
Frutas, legumes e verduras de maio

Na hora da compra, escolha frutas, legumes e verduras da estação. Eles se conservam frescos por mais tempo, são saborosos e muito nutritivos. Em maio, compre:

Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva;

Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo;

Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.


Postado por WM Internet as 10:58 e tem 0 comentarios

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