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terça-feira, 18 de novembro de 2014
Conheça as propriedades nutricionais da beterraba


A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).

Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, prisão de ventre e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.

Ao comprar beterraba, certifique-se de que a coloração se encontra concentrada e atente-se para o tamanho. Beterrabas médias e pequenas são as ideais. A casca deve estar lisa e as folhas brilhantes


Postado por WM Internet as 12:45 e tem 0 comentarios


Diferença entre suco, néctar e refresco

Você sabia que a partir de 12/12/2014 todas as bebidas não alcoólicas, como sucos, chás prontos, refrigerantes e preparados sólidos e líquidos, utilizados em refrescos e bebidas compostas, deverão especificar a quantidade de cada componente no rótulo das embalagens? Norma do Ministério da Agricultura eleva, por exemplo, para 40% o percentual mínimo de suco de fruta nos chamados néctares de laranja e uva.

Suco: o produto precisa ter 100% de suco integral, com ou sem adição de açúcar e sem aditivos químicos.

Néctar de Fruta: levará 40% de polpa de fruta, completado de água potável, açúcar e muitos aditivos.

Refresco: você vai ter menos de 20% de suco, o restante será água, aditivos químicos como corante e aromatizante.



Postado por WM Internet as 12:42 e tem 0 comentarios

sábado, 1 de novembro de 2014
Seja bem-vindo, Novembro!

Aproveite a estações das frutas, verduras e legumes. Na hora de preparar o cardápio da sua família, dê preferência às frutas, legumes e verduras da estação. Além de mais nutritivos e saborosos, eles podem custar bem menos! 

Legumes – abobrinha italiana, berinjela (comum e japonesa), beterraba, cenoura, pepino (caipira e japonês) e tomate caqui.

Verduras – almeirão, aspargos, brócolis, couve de bruxelas, erva-doce, espinafre, folha de uva, hortelã, manjericão, mostarda, nabo, palmito e rabanete.

Frutas – abacate (breda e margarida), abacaxi (pérola), acerola, amêndoa, amora, avelã, banana (prata), castanha nacional, coco verde, graviola, jaca, laranja (pera), lima da pérsia, maça (fuji e del rey), mamão (havaí), manga (todas), melão amarelo, nectarina, nozes, tangerina murcot e uva (thompson).

Postado por WM Internet as 10:13 e tem 0 comentarios

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