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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Café - Bom para o corpo e a alma!

Estudos recentes demonstram que, se consumido em doses razoáveis, o café não afeta o sono nem prejudica o coração. Pode, ao contrário, ajudar na ação preventiva de algumas patologias graves, como Alzheimer e Parkinson.

O café contém também substâncias antioxidantes, que contribuem para eliminar os radicais livres. Em suma, o café reúne sabor e saúde, em um único produto.

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quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Muita saúde ao consumir brócolis


O brócolis é um vegetal cujas folhas, flores e talos são comestíveis. Ele é um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

Ao ingerir o brócolis regularmente, o risco de um homem desenvolver câncer de próstata reduz sensivelmente, especialmente quando há tumores mais agressivos. Os fitoquímicos são componentes que aparecem no brócolis e são conhecidos por proteger contra o câncer. O principal fitoquímico já descoberto é o Sulforafano, que elimina a H Pylori (bactéria responsável por problemas estomacais).

Possui ainda outros compostos ativos, como os isotiocianatos, os flavonóides e os carotenóides, todos considerados guardiões das nossas células. Agem principalmente contra o envelhecimento.

Outro benefício, desta vez apontado por pesquisadores é que é ótimo para diabéticos. Os estudiosos verificaram em células humanas que moléculas presentes nessa verdura protegem os vasos sangüíneos dos maus efeitos provocados pelo excesso de açúcar. O ator principal desta função é, novamente, o sulforafano.

Postado por WM Internet as 10:12 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Um ovo antes e um depois de beber ajudam a evitar e combater a ressaca

Comer um ovo antes e um ovo depois da bebedeira pode ajudar a evitar e também combater os sintomas da ressaca. O ovo possui uma proteína capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação, provocado pela ingestão de álcool.

A dica é da nutricionista Alline Cristina Schuncke, da Vitallin Alimentos. Segundo ela, comer um ovo frito antes de consumir bebidas alcoólicas ajuda a preparar o organismo para receber a substância. "Essa não é a forma mais saudável de consumir o ovo porque é mais gordurosa", admite. Mas tem o efeito desejado. "Ingerir gordura antes de beber ajuda a diminuir os sintomas da ressaca, pois a gordura demora a ser digerida no organismo e, consequentemente, vai fazer com que a absorção do álcool também seja mais lenta", explica.

No dia seguinte, quando o corpo apresenta os sintomas da ressaca, dor de cabeça, náuseas, desidratação, a dica é comer o ovo cozido. "A digestão fica prejudicada, então é essencial evitar alimentos gordurosos", diz Alline.

Segundo a nutricionista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Mirian Martinez, quando ingerimos álcool, componentes tóxicos se formam no fígado. "A primeira fase da metabolização do álcool produz uma substância chamada acetaldeído. É ela quem causa a dor de cabeça e as náuseas que sentimos após a bebedeira", diz.

A nutricionista afirma que o corpo produz glutationa para quebrar o acetaldeído. "Mas, dependendo da quantidade de álcool ingerido, o organismo não dá conta. O ovo ajudaria nessa produção", diz. Ela afirma ainda que há fundamento científico para essa propriedade do ovo, mas que não se tem notícia de testes e pesquisas relacionadas ao assunto.

Ela afirma, no entanto, que a principal recomendação para a "cura" da ressaca é a ingestão de água. "O álcool tem função diurética, estimulando a expulsão da água mesmo em condições onde há pouco líquido no organismo, provocando desidratação, responsável pelos piores sintomas da ressaca", explica.

Fonte - Uol

Postado por WM Internet as 18:24 e tem 0 comentarios

domingo, 17 de agosto de 2014
Pão branco X Pão Integral

O pão integral contém fibras e ajuda na digestão e evita prisão de ventre. Mas, às vezes, pode ter mais açúcar que o pão branco e ser mais calórico. Antes de escolher o tipo de pão, olhe e compare o rótulo para saber a quantidade de nutrientes e calorias que vai ingerir. É muito importante fazer essa comparação e avaliar qual produto atende a sua necessidade.

Não é o volume de grãos que faz com que o pão traga mais benefícios, mas a quantidade de fibras. De acordo com os especialistas, o número de grãos não significa que haja mais fibras, pois as medidas variam entre as marcas e as linhas de uma mesma marca.

Postado por WM Internet as 11:24 e tem 0 comentarios

sábado, 16 de agosto de 2014
Banana -alimento dos atletas!


A banana, o quarto alimento mais produzido no mundo e uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio. Por ser extremamente benéfica aos praticantes de exercícios físicos, a banana recebe o status de ‘alimento dos atletas’, já que ajuda na prevenção de câimbras e dores musculares.


Postado por WM Internet as 11:21 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Comer de 3 em 3 horas ?


Estudos recentes dizem-nos que: são necessárias em média 3 horas para o nosso organismo digerir cada refeição, e que os aminoácidos duram cerca de 3 horas na corrente sanguínea. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidências científicas de que isso ajude a emagrecer. Também de nada adianta comer a cada 3 horas se a escolha dos alimentos for equivocada. 

Postado por WM Internet as 11:19 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Batata doce - carboidrato ideal

Com apenas 116 calorias a cada 100 gramas, a batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer, dizem nutricionistas. Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis. A batata doce é também importante para:

- ajudar a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

- emagrecer pois diminuir o apetite porque é rica em fibra;

- fortalecer o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.

Postado por WM Internet as 11:14 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Ameixa - fibra, muitas fibras!


ameixa é rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e geram saciedade, diminuindo a fome. E não deixe de comer sua casca! É que ela é repleta de pectina, uma fibra especial que ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim, o LDL, impedindo o acúmulo de gordura no sangue.

Postado por WM Internet as 11:12 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Brócolis - inúmeros benefícios


Tem gente que torce o nariz só de olhar para eles, mas a quantidade de nutrientes que os brócolis fornecem é um bom incentivo para mudar de ideia e incluir o vegetal na dieta. . Diversos estudos científicos apontam os benefícios dos brócolis à saúde: proteger o coração, melhorar o funcionamento do intestino e até reforçar a imunidade estão na lista.

Postado por WM Internet as 11:24 e tem 0 comentarios

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