ff



Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
domingo, 25 de maio de 2014
Sete maneiras de controlar a vontade de comer doces

Diminua o consumo aos poucos - Para a maioria das pessoas, cortar doces de uma vez pode provocar uma espécie de abstinência, que levará a um posterior abuso de açúcar. Por isso, o ideal é parar gradativamente: comer doces por cinco dias na primeira semana, três na semana seguinte, até atingir a cota de um dia da semana. Para quem tem compulsão alimentar semelhante a um vício em drogas, porém, a recomendação é cortar o açúcar de uma vez.

Beba pouco líquido durante as refeições - Tomar líquido durante a refeição faz com que a comida se mova mais rapidamente do estômago para o intestino. Como a presença de comida no estômago é o que promove a sensação de saciedade, misturar líquido com sólido pode causar fome. Comer devagar, mastigando bastante os alimentos, também contribui para que o organismo se sinta satisfeito e esqueça qualquer vontade de comer doces. 

Pratique atividade física - É comprovado: além de todos os benefícios que traz à saúde e à estética, a atividade física ainda diminui a vontade de comer doces. Estudos mostraram que, logo após se exercitar, as pessoas se sentem menos propensas a comer alimentos ricos em carboidratos, açúcar e gordura. Isso porque a atividade física estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar no organismo — o mesmo efeito causado pelo consumo de doces. 

Evite olhar para os doces - O simples fato de ter um doce apetitoso ao alcance do olhar já é suficiente para despertar no organismo o desejo pela guloseima. Por isso, manter os doces longe do campo de visão — ou simplesmente não tê-los em casa — pode ser uma boa ideia. 

Estabeleça um horário para as refeições - Ficar muitas horas em jejum faz com que o organismo busque uma fonte rápida de energia para manter seu funcionamento – com fome, dispara a vontade de comer carboidratos e açúcares. O ideal é alimentar-se de forma fracionada, com pequenas refeições a cada três horas. 

Aposte nas fibras e nas proteínas - Alimentos ricos em fibras e proteínas ajudam a prolongar a sensação de saciedade no organismo – logo, são aliados no combate à vontade de engolir doces. Consuma fontes proteicas como ovos, peixes e carnes magras, e fibrosas como frutas, legumes e verduras. 

Tome café da manhã - Pular o café da manhã pode aumentar o desejo por guloseimas. Como a refeição é a responsável por fornecer energia para o organismo começar o dia, ignorá-la pode fazer com que o organismo busque outras fontes rápidas de energia, como o doce.

Postado por WM Internet as 15:45 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 23 de maio de 2014
Vai uma batata-doce aí?


Batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer, dizem nutricionistas. A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.

Postado por WM Internet as 09:30 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 22 de maio de 2014
Chás ajudam a emagrecer

Você sabia que bebidas feitas a partir da infusão de ervas muito comuns no Brasil colaboram para a perda de peso? Além de ter efeito terapêutico, o chá proporciona a sensação de saciedade, pois ameniza a fome. Assim, recomenda-se o consumo de seis xícaras por dia, sendo uma de cinco a dez minutos antes de cada refeição.

Essas bebidas podem ser divididas em diferentes grupos:

Os chás emagrecedores são os de alfafa, cavalinha, carqueja e capim-limão.

Já os desintoxicantes são os chás de espinheira-santa, verde, vermelho e branco.

Para quem sofre com o inchaço (causado pela retenção de líquidos), as plantas indicadas para um chazinho esperto são o chapéu-de-couro, dente-de-leão e abacateiro.

Um dos problemas comuns de quem tem dificuldade de emagrecer é controlar a ansiedade. Se for o seu caso, aposte  nos chás de melissa, erva-cidreira, camomila e prímula.

Por fim, as infusões feitas com hibisco ou cáscara-sagrada ajudam a regular o intestino. E, quando ele funciona bem, fica mais fácil perder peso.



Postado por WM Internet as 14:20 e tem 0 comentarios

terça-feira, 20 de maio de 2014
Caminhar estimula a criatividade

Que tal se levantar da cadeira e estimular sua criatividade? Quem dá a dica são estudiosos da Universidade de Stanford, no Estados Unidos, que ainda afirmam que o truque vale para qualquer lugar e ambiente, seja ao ar livre, num parque, ou pelos corredores do seu local de trabalho. 

Segundo os autores, que submeteram 176 voluntários a uma bateria de testes, o hábito de dar umas voltinhas aumentou em cerca de 60% o potencial criativo dos participantes — em comparação aos resultados obtidos quando eles estavam sentados. Em síntese, mexer as pernas, além de ser uma atividade importante para o bem-estar do corpo, é uma solução simples e eficaz para aumentar a circulação de ideias na cuca. Aliás, também já está comprovado que exercícios aeróbicos melhoram o nosso nível de raciocínio lógico, deixando o cérebro tinindo.




Postado por WM Internet as 11:14 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 15 de maio de 2014
Efeitos da Coca-Cola no seu organismo

Papais e mamães, leiam isso:



Postado por WM Internet as 10:12 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 5 de maio de 2014
Pinhão, um alimento rico em fibras e potássio

Basta a temperatura cair e ele dá o ar da graça. Só que, agora, há outros motivos para festejar a temporada da semente da araucária: suas fibras melhoram o funcionamento do intestino, e ao lado de altas cargas de potássio, ajudam a resguardar o coração.

Quando o outono ou o inverno chegam, muita gente no Sul e no Sudeste se deleita com essa delícia, seja nas refeições, seja no lanche da tarde. Há, porém, quem preste atenção nela durante o ano todo - mas com outros olhos. Estudiosos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, investigam a riqueza de nutrientes encontrada na semente da araucária, árvore típica da região meridional do Brasil, e seus benefícios à saúde. Ao que tudo indica, o alimento se destaca na prevenção de problemas cardiovasculares e intestinais, uma senhora credencial para convidá-lo às mesas do resto do país. 

"As fibras do pinhão favorecem a eliminação de sais biliares, um reduto de colesterol, do intestino. E boa parte dessa molécula não é reabsorvida, o que diminui sua concentração no sangue caso ela esteja elevada", explica a nutricionista Cristina Martins, que analisa o alimento na Embrapa Florestas, em Colombo, no Paraná. Com menos colesterol circulante, despenca o risco de ataques cardíacos. O coração fica ainda mais protegido porque a semente cozida é uma fonte importante de potássio, mineral que faz os vasos relaxarem e, assim, ajuda a controlar a pressão arterial. 

Resultados parciais de um estudo da Embrapa, aliás, mostram que há diferenças entre o pinhão cru e o cozido - diferenças com repercussão no aproveitamento dos seus nutrientes pelo organismo. Com a exposição ao fogo, o amido do alimento sofre reações que o tornam mais gelatinoso, estado que facilita o trânsito intestinal. Além disso, durante o cozimento, a semente absorve pigmentos da casca. Esses compostos que dão o tom acastanhado ou avermelhado são antioxidantes, isto é, minimizam os danos dos radicais livres às células, inclusive dentro dos vasos. 

Fonte - Saúde Abril

Postado por WM Internet as 15:39 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 1 de maio de 2014
10 alimentos para comer todos os dias que vão deixar sua pele linda

1. Pimentões vermelhos
Pimentões vermelhos são um vegetal saboroso que pode ser apreciado tanto cozidos ou crus. Um pimentão vermelho contém mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C.

2. Chocolate amargo
Chocolate amargo é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides que promovem a pele brilhante. Os antioxidantes no chocolate escuro vai ajudar a reduzir a aspereza em sua pele e protegê-lo contra os danos do sol. Além disso, o cacau relaxa as artérias, aumentando a circulação sanguínea que leva a pele a ficar mais saudável.

3. Salmão
Salmão é um excelente alimento para combater estresse , ansiedade e depressão. Salmão também fornece a maior parte das suas necessidades diárias de vitamina D. E, como você já deve saber, a vitamina D é responsável por manter o seu coração, ossos, cólon e cérebro saudável. Também ajuda a prevenir o câncer de cólon, ansiedade , depressão, doenças cardíacas e doenças ósseas.

4. Óleo de coco
O óleo de coco é uma das fontes mais ricas em gordura saturada com cerca de 90 por cento das calorias como gordura saturada. Ele contém ácido láurico, um poderoso agente anti-bacteriano e anti-viral, que afasta os vírus, infecções, inflamação e acne. O óleo de coco também é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que são perfeitos para manter sua pele úmida, macia e sem rugas.

5. Chá verde
Bem, eu sei que o chá verde é realmente uma bebida, mas folhas de chá vêm de uma planta. O chá verde  é uma grande fonte de antioxidantes e um único aminoácido, L-teanina que ajuda a relaxar o corpo e menor stress.

6. Espinafre
O espinafre é um alimento saudável e rico em nutrientes certamente você deve incluir na sua dieta diária. Você pode odiar espinafre , mas é uma maravilhosa fonte de ferro, ácido fólico, clorofila, vitamina E, magnésio, vitamina A, fibras, proteínas vegetais e vitamina C. Devido às suas capacidades antioxidantes, vitaminas C, E e A são especialmente grande para a sua pele.

7. Sementes
Sementes de chia, sementes de cânhamo, sementes de girassol, sementes de abóbora e sementes de linhaça são todos grandes para sua pele. As sementes de abóbora e sementes de girassol são ricos em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína manter todas as rugas longe, a vitamina E aumenta a umidade em sua pele e magnésio reduz os níveis de estresse. Os ácidos graxos ômega 3 saudáveis ​​em linho, chia e sementes de cânhamo são perfeitos para combater rugas e acne. Além disso, essas sementes são ricas em proteínas.

8. Aipo
Outro alimento para comer diariamente para a pele perfeita é o aipo . Muitos de nós subestimar este vegetariano, mas o aipo contém vitamina K, que mantém a circulação sanguínea saudável e ajuda a reduzir a pressão arterial elevada .

9. Mamão Papaya
O mamão é uma fruta maravilhosa que tem uma história rica e inúmeros benefícios nutricionais. É muito baixa em calorias (apenas 39 calorias por 100 g!) E também não contém colesterol. Então, se você está tentando perder peso, considere comer mamão todos os dias para maximizar seus benefícios à saúde.

10. Cenouras
As cenouras são ricas em vitamina A e eles ajudam a evitar que o excesso de produção de células na camada exterior da pele. É aí que o excesso de sebo combina com as células mortas e obstrui os poros.

Postado por WM Internet as 14:37 e tem 0 comentarios

Posts mais recentes Posts mais antigos









 

Últimos Posts

Dez alimentos que ajudam a combater o cansaço
Beterraba - muita saúde no prato
Onde estão as proteínas?
Aproveite bem o microondas
Temperos poderosos
Alecrim e Tomilho - muita saúde
A importância das frutas na alimentação
Benefícios da manga
Água fria X Água quente
Couve - sinônimo de ferro e cálcio

Arquivos

Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Agosto 2015 Setembro 2015 Outubro 2015 Dezembro 2015

 
WM INTERNET