Extrato da infusão é cotado como tratamento promissor para deficiências psiquiátricas
O chá verde é conhecido por ter muitos efeitos benéficos sobre a saúde. Agora, pesquisadores da Universidade de Basel estão relatando as primeiras evidências de que o seu extrato aumenta as funções cognitivas, em particular a memória. Os resultados sugerem implicações clínicas promissoras para o tratamento de deficiências nos transtornos psiquiátricos como a demência.
Os principais ingredientes do chá verde já haviam sido minuciosamente estudados em pesquisas sobre o câncer. Recentemente, os cientistas também foram investigando o impacto positivo da bebida sobre o cérebro humano. Diferentes relatórios foram capazes de relacionar o chá verde a efeitos benéficos sobre o desempenho cognitivo. No entanto, os mecanismos neurais que atuam por trás deste efeito ainda permanece desconhecido.
Nesta investigação, o professor Christoph Beglinger do Hospital Universitário de Basel descobriu que o extrato do chá verde aumenta a conectividade eficaz do cérebro, ou seja, a influência que uma área do cérebro exerce sobre outra. Esse efeito também levou a uma melhoria no desempenho cognitivo real.
Postado por WM Internet
as 17:27
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog