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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
SAL - inimigo oculto



Postado por WM Internet as 10:48 e tem 0 comentarios

terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Temperos substituem o sal deixando sua comida muito mais saudável

O sal é um dos vilões mais temidos da atualidade, mas também é o menos combatido. Isso porque desde sempre nós nos acostumamos a comer tudo com uma bela pitada de sal. E se fosse só essa pitada, tudo bem! Mas, o que torna o sal um grande vilão é que ele é a principal fonte de sódio que consumimos, podendo causar aumento da pressão arterial levando a problemas mais sérios de saúde, como a hipertensão e sobrecarregar os rins. Por isso, use  temperos naturais dando novo gostinho às preparações e ainda por cima promovendo uma onda de boa saúde na sua família



Postado por WM Internet as 10:45 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Beber refrigerante é o novo fumar, afirma estudo

Segundo pesquisador, rótulos de refrigerantes açucarados deveriam explicitar a quantidade de açúcar e alertar que o consumo tem que ser limitado

Estudo aponta que refrigerante, um dos produtos alimentícios mais consumidos no planeta, está mais associado à diabetes do tipo 2 do que se pensa. O risco é tão alto que os pesquisadores recomendam que refrigerantes sulcados com açúcar deveriam vir com rótulos de alerta, semelhantes às embalagens de cigarros, para advertir sobre os perigos da bebida.

Pesquisadores do Imperial College investigaram a dieta de 12 mil pessoas diagnosticadas com a doença e 16 mil livres dela. Eles verificaram que tomar 360 ml de refrigerante - o equivalente a uma lata - por dia aumenta em 22% a chance de desenvolver diabetes.

Outra pesquisa mostra que bebidas açucaradas, além de apodrecer os dentes e engordar, podem danificar o fígado e os rins e aumentar o risco de câncer e demência.

Segundo Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, “se existe algum item da nossa dieta que age como o tabaco, este item é o refrigerante”.

O que acontece é que o refrigerante tende a aumentar a resistência da insulina no corpo humano, de modo que, mesmo que esta substância esteja no organismo, o índice de açúcar no sangue continua alto, caracterizando a diabetes do tipo 2.

“Os rótulos dessas bebidas deveriam explicitar a quantidade de açúcar e alertar que o consumo tem que ser limitado”, informa Nick Wareham, um dos autores do estudo.

Fonte - Administradores

Postado por WM Internet as 09:33 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Receita fácil - Sorvete diet

Este sorvete diet não é super simples de fazer?

1 sachê de refresco diet do sabor de sua preferência (9g)
1 copo de iogurte desnatado
1 caixa de creme de leite light

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos.
Coloque em um refratário com tampa.
Leve ao freezer.
Quando for consumir, retire do freezer com 15 minutos de antecedência.

Fonte CyberCook

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Postado por WM Internet as 14:15 e tem 0 comentarios

domingo, 5 de janeiro de 2014
Panquecas de banana diet

Bata 1 banana e 2 ovos no liquidificador (se quiser adicione adoçante em pó e canela em pó).

Frite com um fio de óleo.

Simples, né?



Postado por WM Internet as 14:00 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
15 coisas que seu médico não vai te contar sobre longevidade

Alimentação balanceada, exercícios regulares, álcool sob controle, cigarro à distância, muitas horas de sono. Se tudo isso já faz parte da sua rotina, parabéns: você cumpre alguns dos pré-requisitos para viver mais. Acontece que há muitos outros: bons hábitos e fatores externos que são fundamentais para se chegar a uma “melhor idade” digna do nome.

Boa parte dessas novas regras são desdobramentos de estudos que levam em conta a influência que a sua personalidade e o seu entorno podem ter na sua longevidade. O principal deles é um estudo da Universidade Stanford, na Califórnia, iniciado pelo médico Lewis Terman em 1921. Naquele ano, ele selecionou um grupo de 1 500 crianças para acompanhá-las durante os anos seguintes. Terman faleceu em 1958, mas seus assistentes (e os assistentes deles) seguiram acompanhando todo o grupo durante décadas, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que suas mortes os separassem. Em 2012, as conclusões foram apresentadas:

1- Nunca, nunca se aposente
Pesquisas que comparam trabalhadores e aposentados da mesma idade mostram: quem parou está pior. Claro, vai depender da sua rotina. Mas como sabemos que a poltrona é tentadora, fique esperto. Não precisa trabalhar muito, nem todo dia – ache um hobby, um curso, um compromisso regular. E, não, assistir TV não conta como hobby.

2. Passar fio dental faz bem para o coração
O que uma coisa tem a ver com a outra? Acompanhe o raciocínio: se você não passar fio dental, vai acumular placa bacteriana, que vai causar gengivite, que vai provocar a liberação de substâncias conhecidas como químicos da inflamação, que são os vilões por trás de várias doenças cardíacas. Mas se isso não for argumento suficiente pra você… poxa, gengiva inflamada, dentes em falta e mau hálito não ajudam ninguém na terceira idade.

3. Otimismo faz mal à saúde
Enxergar apenas o lado bom das coisas tem seu lado ruim. Pois é: pessoas otimistas tendem a subestimar riscos – um traço de personalidade que pode levar de ultrapassagens ousadas a longas ausências no médico. Além disso, otimismo além da conta deixa você frustrado demais com as dificuldades da vida. Ou seja: com um pé atrás, você vai mais longe.

4. Socializar é a fonte da juventude
Quanto mais velhos, menos saímos de casa. Lute contra isso: a ciência garante que conviver com outros é o gatilho de benefícios físicos e mentais que prolongam a vida.

5. Deus ajuda quem vai à igreja
Fato: quem comparece à missa, culto, centro espírita, sinagoga, terreiro etc. em geral vive mais. Dilema: religiosos vivem mais porque rezam ou rezam porque vivem mais? Os dados não permitem concluir se a saúde dos anciãos é beneficiada pela experiência ou se, na verdade, quem tem disposição para ritos religiosos são justamente os mais saudáveis. Moral da história: na dúvida, tenha fé em alguma coisa – nem que seja em Richard Dawkins.

6. Beba. E não precisa ser tacinha de vinho
Quando o assunto é álcool e longevidade, só se fala em vinho tinto. Preconceito: vinho branco, cerveja, uísque e outros fermentados e destilados também podem fazer bem. Há um índice menor de doenças cardiovasculares relacionado ao consumo diário de até duas doses – e de apenas uma para mulheres, ponto para os homens! Mas a ALFA e o Ministério da Saúde advertem: beba com moderação. Passou de duas doses, já vira problema.

7. Palavras cruzadas salvam vidas
Atividades que exercitam seu cérebro mantêm sua inteligência e prolongam sua lucidez. Opções não faltam: palavras cruzadas, xadrez, videogame, sudoku, qual-é-a-música. Detalhe: assim que estiver craque, troque de treino – seus neurônios só mantêm o frescor enfrentando novos desafios.

8. Mulher: o negócio é imitar
Elas vão mais ao médico, comem melhor, fumam menos, envolvem-se em menos acidentes e, assim, vivem mais. Então, deixe de frescura: seja mais feminino.

9. Não fique viúvo. Você não sabe se cuidar sozinho
Não bastasse haver cinco viúvas para cada viúvo no Brasil, elas ainda vivem muito mais depois de perder seus maridos do que nós após perdermos a esposa. A verdade é que, sozinhos, tendemos ao caos – o que aos 30 anos tem seu charme, mas em uma idade avançada é fatal. Então, não fique solteiro: sua saúde agradece.

10. Pare de se incomodar com bobagem
Mágoa, rancor, ressentimento: se ao ler essa lista você já recorda de vários exemplos pessoais, calma. Não é por aí. Se cultivados, esses sentimentos descambam na produção de cortisol, um hormônio que ataca seu coração, metabolismo e sistema imunológico. Diversos estudos relacionam uma alta taxa de cortisol a uma morte precoce. Portanto, aprenda a perdoar, relevar, deixar pra lá. Como dizia o guru indiano Meher Baba: Don’t worry, be happy – pois é, também achava que vinha daquela música.

11. Não confie nos seus genes
“Meu avô viveu 90 anos, não preciso me preocupar.” Precisa. Uma nova pesquisa concluiu que apenas 25% da duração da nossa vida podem ser atribuídos à herança genética; os outros 75% dependem de você. Se quiser chegar aos 90 como o seu avô, descubra como ele fez para chegar lá.

12. Não tenha amigos legais. Tenha amigos saudáveis
OK, eles não são excludentes. Mas o ponto é: da mesma maneira que, para ganhar dinheiro, é melhor se cercar de ricos, e para emagrecer convém conviver com magros, para se ter saúde a receita é arranjar uma turma saudável – você melhora sem querer querendo.

13. Tenha filhos – ou algo parecido, como cachorros
Caso tenha se ofendido, por favor, volte ao item 10. Pronto. É o seguinte: possuir uma conexão com alguém mais jovem que você (filho, enteado, sobrinho, neto) é algo que te mantém interessado pelo mundo à sua volta – e mais a fim de continuar vivendo nele. E, sim, cachorro e gato também contam: além de manter você conectado, curtir um animal de estimação libera ocitocina, o hormônio benéfico liberado na convivência pais e filhos.

14. Seja bom no que você faz. Ao menos tente
Quanto menos trabalho, melhor. Esse conselho, que parece vindo do personagem Macunaíma, de Mário de Andrade, foi durante muito tempo adotado pelos especialistas em longevidade. Acreditava-se que uma vida sem esforço seria uma vida longa. Mas os médicos observaram que parece haver uma relação entre longevidade e empenho profissional. Por incrível e justo que pareça, passar décadas se dedicando e evoluindo em algo que você valoriza, ou seja, ralando muito, pode lhe valer vários anos a mais. Ao menos, garantem os especialistas, em comparação com quem passar o mesmo bocado de tempo trabalhando no que não gosta – essa sim é uma receita garantida para viver menos e pior.

15. Ser um pouco hipocondríaco vale a pena
Você vai continuar sendo considerado chato pela maioria dos amigos, mas pesquisas apontam que quem desconfia mais da própria saúde vive mais. No caso, é melhor prevenir e se remediar.

Fonte - Revista Alfa

Postado por WM Internet as 10:44 e tem 0 comentarios

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