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sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Trocas inteligentes

Quer emagrecer sem fazer grandes sacrifícios? O blog Bem Estar da ZH lista alguma das trocas inteligentes que podem ser feitas na dieta sem fazer sacrifício.

No café da manhã

Pão branco ou Pão integral
Na dúvida opte pelo integral, pois ele é rico em fibras e aumenta a saciedade.

Manteiga ou margarina
A margarina recebe vantagem porque não é gerada de gordura animal e colesterol, por isso é a melhor opção para quem deseja perder peso com saúde.

Leite integral ou desnatado
O leite desnatado garante a entrada do cálcio no organismo, o que é fundamental para os ossos. Já o leite integral é rico em gorduras e calorias.

Biscoitos recheados ou integrais
Faça uma troca saudável escolhendo o biscoito integral, que contém menos açúcar, menos gordura e mais fibras em relação aos biscoitos recheados e amanteigados.

Almoço

Arroz branco ou arroz integral
O arroz integral  é aliado do coração, pois o seu consumo diminui os riscos de inflamação das artérias e de desenvolver doenças cardiovasculares, além de melhorar a circulação do sangue.

Legumes in natura ou enlatados
Os legumes in natura são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem se preocupa com a pressão arterial.

Picanha ou lombo
O lombo tende a ser mais magro que o pernil.

Frango com pele ou frango sem pele
A pele deve ser retirada antes do cozimento, pois quando submetidos ao calor, a gordura saturada e o colesterol da pele conseguem se dissolver e penetrar na carne.

Lanche da tarde

Suco de laranja ou de uva
Opte pelo suco de uva, pois na casca da fruta contém o resveratrol, que atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante.

Bauru por peito de peru ou queijo branco
O queijo prato e o presunto contêm gordura saturada e colesterol. Procure substituí-los por um lanche com peito de peru ou queijo branco.

Jantar

Carne vermelha ou Salmão
O salmão é rico em proteína e em ômega 3, sendo um grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares e até de alguns tipos de câncer. Já a carne vermelha possui muita gordura saturada e calorias.

Salada de frutas ou tortinhas
Fuja dessas tortinhas, pois a sua massa contém muita manteiga e açúcar. Opte por uma salada de fruta como sobremesa que é muito mais saudável.

Postado por WM Internet as 11:33 e tem 0 comentarios
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