A rede de fast food McDonald's alterou a receita de seus hambúrgueres após o chef britânico Jamie Oliver mostrar em um programa de TV que a empresa utiliza hidróxido de amônia para transformar gordura animal em recheio para seus produtos, segundo o jornal americano "The Examiner".
O hidróxido de amônia, usado em geral como conservante pela indústria alimentícia, era utilizado pelo McDonald's para derreter gordura de peças de carne, que depois eram lavadas e moídas para formar os hambúrgueres servidos pelas lanchonetes.
"Que tipo de ser humano em sã consciência serviria carne com amônia para uma criança?", perguntou o chef. Em nota, o McDonald's não cita a campanha de Jamie Oliver como motivo para mudar a receita. Outras empresas, como Burger King e Taco Bells, já haviam se comprometido a não utilizar o hidróxido de amônia, considerado nocivo à saúde, em seus pratos.
Jamie Oliver tem um longo histórico de lutas contra a indústria alimentícia, e em especial com a comida servida para as crianças. Em seu programa "Jamie's School Diners", exibido em 2005, ele acompanhou a mudança do cardápio da cantina de uma escola em Londres, onde eram servidos apenas alimentos industrializados e de baixa qualidade.
Após a exibição do documentário, uma campanha maciça conseguiu alterar as merendas servidas em todo o Reino Unido.
Fonte UOL
Postado por WM Internet
as 17:17
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog