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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
sexta-feira, 31 de maio de 2013
E melhor fruta para reduzir o colesterol é? Surpresa!


Essa fruta é rica em gordura monoinsaturada, aquela considerada amiga do nosso organismo. "O ácido oleico, a mesma gordura do azeite de oliva, protege os vasos sanguíneos e o coração contra infartos, tromboses, entupimento das veias, doenças cardíacas e bloqueia a ação do LDL, chamado de colesterol ruim", explica a nutricionista Daniela. Por isso, o consumo regular do abacate reduz os níveis de colesterol total e eleva os de HDL, o chamado colesterol bom. Mas vale um alerta, já que a fruta tem muitas calorias. "Para apresentar apenas os benefícios, deve ser consumida na quantidade de uma colher de sopa ao dia", ressalta Israel Adolfo. E nada de consumi-lo com açúcar, prefira o cacau em pó se há necessidade de incrementar o gosto, como sugere a nutricionista clínica Nicole Trevisan.

Fonte - Minha Vida

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E melhor fruta para aumentar a imunidade é ?


A laranja que nos perdoe, mas não há fruta com mais vitamina C do que a acerola. De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO) da Unicamp, uma laranja tem cerca de 57 mg de vitamina C, contra 104 mg, aproximadamente, de uma única acerola. E o nutriente é muito importante para o sistema imunológico, pois participa da produção das células de defesa do organismo além de modular o funcionamento da nossa proteção natural. "Encontramos vários artigos que ressaltam a importância desta vitamina no aumento e manutenção da atividade de células do sistema imunológico, como, por exemplo, os mastócitos e macrófagos", considera o nutricionista Israel Adolfo.

Fonte - Minha Vida

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quinta-feira, 30 de maio de 2013
E melhor fruta para quem tem diabetes é ?

O consumo de frutas é muito importante para uma alimentação equilibrada. Quanto maior a variedade delas, melhor para a nossa saúde, já que suas diferentes cores garantem uma quantidade maior e mais variada de fitoquímicos, elementos que fazem bem para a nossa saúde.

O limão é ótimo para quem tem diabetes. A maior parte dos benefícios da fruta é voltada para a saúde do coração, que não deixa de ser prejudicada quando a pessoa tem diabetes, já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias. "A alta concentração de ácido nicotínico no limão protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares, uma tendência para quem tem a doença. O alimento também diminui a viscosidade do sangue, o que é essencial, uma vez que, junto com o diabetes, existem alterações que predispõe a um maior risco de trombose", ensina a nutricionista Daniela Jobst.

Ele também evita hemorragias, devido à presença de ácido cítrico e ácido ascórbico, o que é vantajoso ao paciente com diabetes devido a sua dificuldade de cicatrização. Por fim, a parte branca do limão e a casca também contém pectina, "quando ela é dissolvida em água, produz uma massa viscosa que auxilia no trânsito intestinal e na saciedade, retardando a absorção dos açúcares", desvenda Nicole Trevisan. Isso evita picos glicêmicos, inimigos de quem tem diabetes.

Fonte - Minha Vida

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E a melhor fruta para emagrecer é?

A chave para o emagrecimento está em reduzir as calorias ingeridas e aumentar as gastas. Para ter sucesso na primeira empreitada, aumentar a saciedade é essencial, e as frutas em sua maioria oferecem essa característica. "Todas são muitos importantes no processo de diminuição da gordura corporal, pois são ricas em fibras e proporcional uma grande oportunidade de mastigar. Para isso, índico frutas mais duras, como a maçã", classifica o nutricionista Israel Adolfo.

Para completar o combo, a mação oferece outras vantagens, como a presença de pectina. "Esse é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo", ensina a nutricionista e clínica Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional no Brasil. Suas fibras insolúveis da casca ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. E fechando o currículo da fruta, ela ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.

Fonte - Minha Vida


Postado por WM Internet as 10:49 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 29 de maio de 2013
Vamos dar preferência para as frutas da estação?


AMEIXA
Rica em antioxidantes, vitaminas A, B, C, E, e minerais como cálcio, potássio, magnésio e ferro, a fruta, que pode ser consumida tanto fresca quanto seca, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, na manutenção da saúde óssea e no bom funcionamento do intestino. A ameixa também é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que absorve e neutraliza as toxinas no intestino grosso, o que significa que tem excelentes propriedades desintoxicantes.

MORANGO
Esteticamente falando, um ótimo motivo para consumir a fruta, é por ajudar na hidratação e renovação da pele. Rico em antioxidantes, vitaminas A e C, e minerais como potássio, magnésio, fósforo e ferro, o morango também contém ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores.

ABACATE
Rico em gordura monoinsaturada - tipo de gordura benéfica à saúde, a fruta ajuda a prevenir o acúmulo do colesterol ruim (LDL), reduzindo riscos de doenças cardiovasculares. O abacate também é rico em triptofano, além de vitamina B6 e ácido fólico, que ajudam o corpo a converter o triptofano em serotonina, promovendo o bem-estar. Na fruta ainda encontramos vitaminas E e K, potássio, cobre, fibras e proteínas.

CAQUI
Cerca de 70 a 80% do caqui é composto por água. É uma fruta rica em proteínas, cálcio, ferro e licopeno. Em média, cada 100 gramas de caqui  possui 75 calorias. Em termos de vitaminas, é rico em vitaminas E, A, B1 e B2.

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segunda-feira, 27 de maio de 2013
Fraudes alimentares

A VEJA desta semana, em uma matéria sobre o leite compensado, trata da fraude alimentar. O título "Leite adulterado: por nove centavos, vidas em risco" fala do lucro - de seis para quinze centavos - que a quadrilha de transportadores de Ibirubá, Guaporé e Horizontina, tinha com a adulteração do leite nos caminhões-tanque.
VEJA continua comentando sobre as fraudes alimentares que deixam os consumidores de mãos atadas e lembra o caso do suco Ades.

A imagem do suco de soja sabor uva AdeS é assustadora. E, o que é pior, a gosma tem vida e se multiplica. O caso ganhou repercussão e se tornou um “marketing viral” quando uma consumidora relatou pelo Facebook a surpresa que ela encontrou quando abriu a embalagem da bebida e viu cair uma espécie de cogumelo. A partir daí, outras pessoas começaram a fotografar, relatar e compartilhar a mesma experiência com produtos AdeS. Todos os casos eram idênticos: fungos que estavam se multiplicando dentro da bebida. A fabricante Unilever culpa os "microfuros" na embalagem pela proliferação de bolores ou fungos, que podem aparecer pelo transporte ou armazenamento irregular. A empresa, porém, reforça que não há nenhum erro no processo de produção.

A pergunta que fica é: devemos confiar tanto assim na indústria e na fiscalização? 


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sexta-feira, 24 de maio de 2013
5 lanches saudáveis que matam a fome


Iogurte natural com 1 colher de sopa de whey protein – este lanche é indicado quando você está com vontade de coisas doces. Acrescente 1 colher de sopa de sementes de chia. Depois deste lanche tome 1 copo de água ou 1 xícara de chá quente, tipo hortelã, menta ou camomila (sem açúcar). Controle-se por 15 a 20 minutos e você vai ver a fome desaparecer.

Sagu de chia – esta é uma sobremesa (ou lanche) muito gostosa, que dá grande saciedade e deixa o intestino regulado. Coloque 2 colheres de sopa de chia em ¾ de xícara (de chá) de suco de uva integral, sem conservantes e sem açúcar. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos. Misture bem novamente e guarde na geladeira.

Abacate – fruta oleaginosa, calórica, mas que ajuda no emagrecimento. Você pode comer em pedacinhos, puro ou com gotas de limão.

Banana amassada com semente de girassol ou de gergelim ou chia – este lanche mata a vontade do doce, a banana é rica em triptofano, que eleva a concentração de serotonina (bem-estar). Girassol, gergelim e chia contêm fibra, gordura boa, e ajudam na saciedade.

Chá quente – se você sente fome mesmo comendo estes lanches, prepare um chá quente, sem açúcar e sem adoçante, e tome junto com o lanche ou logo após, à vontade.  O chá pode ser de hortelã, menta, camomila, verde, branco, hibisco, etc.

Postado por WM Internet as 22:47 e tem 0 comentarios


Vale mais que 1000 palavras


Pesquisa do IBGE confirma que obesidade é epidemia no Brasil . Pessoas obesas têm maior probabilidade de desenvolver doenças como pressão alta, diabetes, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula e até algumas formas de câncer.
A imagem acima pode ajudar-nos a entender porque estamos ficando tão obesos.

Postado por WM Internet as 12:25 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 23 de maio de 2013
Chá Verde + Erva Cidreira

O chá aquece, é saboroso e protege o corpo contra uma série de males. Experimente o 'Chá verde com erva cidreira'!

Postado por WM Internet as 14:55 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 22 de maio de 2013
Afeto é saúde!



Postado por WM Internet as 09:46 e tem 0 comentarios

terça-feira, 21 de maio de 2013
Abençoado orégano!



Ele passa praticamente despercebido no prato. No entanto, faz um bem danado para a saúde. Bastante utilizado nas culinárias italiana, francesa e grega, o orégano ganhou o mundo. Seu poder aromático realça o sabor dos alimentos, por isso, esse temperinho bom tem muitos fãs aqui no Brasil.

Ele é um estimulante para o estômago, especialmente nos casos de perda do apetite, dificuldade de digestão ou gases, além disso, é ótimo para cólicas. Expectorante, ajuda especialmente nos casos de bronquite ou asma. Suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias também são bastante importantes.

Estudos têm mostrado que o orégano possui propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antioxidantes, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce que, quando se instala, traz diversos males. Se você quer usufruir desses benefícios,  não há grandes manobras: basta incluí-lo na rotina. É bom ingerir o orégano ao longo da vida, com frequência, e associando-o a outros vegetais que contenham antioxidantes complementares.

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Postado por WM Internet as 15:59 e tem 0 comentarios

sábado, 18 de maio de 2013
O que tem de tão especial no Iogurte Grego?


O IOGURTE GREGO é feito de forma semelhante ao tradicional, mas com um processo adicional de filtragem com um pano ou um saco de papel para remover o soro. Isso dá ao iogurte grego uma consistência mais firme, parecida entre a consistência de um iogurte e de um queijo.

Mas afinal, o que será que ele tem de tão especial? A composição nutricional é semelhante a de um iogurte normal?

Podemos perceber que o iogurte grego possui mais CALORIAS…se você está de dieta, fique de olho.
A versão grega também possui mais PROTEÍNAS. Ponto positivo!
Infelizmente olhe a quantidade de GORDURAS TOTAIS da versão grega: 7,5g comparados às 3,1g da versão integral sabor mel. Isso é mais que uma sobremesa de chocolate, tipo Chandelle, sabia?
A quantidade de gorduras saturadas também é super alta no iogurte grego: 5,1g.
O CÁLCIO na versão grega dessa marca é 2 vezes maior que o iogurte normal.
Os valores de carboidratos e de sódio são bem semelhantes.

Temos que chamar a atenção também com relação à composição desse iogurte. Eles estão utilizando leite desnatado, mas adicionam creme de leite. Ou seja, adicionam gordura!

Fonte Fechando o Zíper

Postado por WM Internet as 23:13 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 17 de maio de 2013
Inverno facilita o emagrecimento?

Segundo especialistas, as baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras da boa forma. Para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%: esta condição, aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, é um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia.

Ingerir alguns tipos de alimentos ajuda ainda mais no sucesso da dieta. Cafeína, gengibre, pimentas (que só não devem ser consumidos por hipertensos e pessoas com doenças do trato intestinal), além de fibras, também aumentam o gasto calórico. Já as sopas e caldos, além de aquecerem o corpo e manterem a imunidade em dia, dão saciedade.

Postado por WM Internet as 11:13 e tem 0 comentarios

terça-feira, 14 de maio de 2013
Atchim! É alergia?


1- Na imagem onde diz '1 colher de chá de mel' é = 1 colher de sopa de mel.

2- Tomar sempre fora do horário das refeições.

3- O pólen de abelhas pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas, mas pode ser substituído por própolis.



Fonte

Postado por WM Internet as 13:06 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 10 de maio de 2013
Dez alimentos que vão ajudar você a pegar no sono

1 - Banana - Além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio, a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

2 - Semente de gergelim - Rica em vitamina B6, é fundamental para conversão do triptofano em serotonina. Também é rica em cálcio, que ajuda na saúde dos ossos.

3 - Aveia - Fonte de triptofano, ajuda também a manter um sono contínuo.

4 - Arroz integral - É fonte de carboidrato de boa qualidade, que também é importante para regulação de serotonina e melatonina. Uma dieta pobre em carboidrato pode prejudicar essa produção.

5 — Ovo - Temido por quem quer emagrecer, o ovo é rico em vitamina B12 e em colina, substância que está associada à melhora da depressão.

6 - Linhaça - Rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Auxilia também no tratamento para perda de peso.

7 - Salmão - Outra fonte rica em ômega 3. Vale destacar que o salmão também é fonte de vitamina B12, essencial na conversão do triptofano em serotonina.

8 -  Maracujá - Tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Que tal um suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve? É tiro e queda!

9 - Couve - É essencial no sono e no relaxamento muscular. Uma boa dica é fazer cubos de gelo de couve. Pegue as folhas de couve, bata com um pouco de água e coloque na forma de gelo. Passe a usar estes cubos ao invés de gelos normais.

10 - Amêndoa - Rica em antioxidantes, é ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3. Esta substância também tem papel importante no sono.

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Postado por WM Internet as 15:26 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 8 de maio de 2013
Alimentos que estão mais sujeitos a adulterações

O site PAPO DE GORDO  revelou uma lista dos alimentos que têm mais chances de serem misturados com outros ingredientes ou de que seus nutrientes essenciais sejam retirados total ou parcialmente. Aí vão alguns produtos industrializados com os quais devemos tomar mais cuidado:


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terça-feira, 7 de maio de 2013
Canela: seis gramas podem mudar sua vida


Apenas a inclusão de pequenos ingredientes na sua alimentação diária pode melhorar a qualidade de sua alimentação Quer um exemplo? A canela! Veja alguns milagres que este precioso tempero pode proporcionar:

Reduz infecção em vias urinárias, pois é diurética e ajuda na secreção e eliminação da urina;

Melhora da circulação sanguínea, aumentando o metabolismo;

Contém compostos anti-inflamatórios que melhoram a dor e a inflamação de artrites;

Diminui o colesterol, o triglicerídeo e reduz o nível de açúcar no sangue. Menos da metade de uma colher de chá de canela por dia diminui em 20% o nível de açúcar no sangue, reduz entre 7% e 27% o colesterol e baixa os triglicérides entre 23% e 30%;

É anticoagulante, por isso evita tromboses;

Melhora a memória. O perfume da especiaria agiliza o processamento cognitivo do cérebro, estimulando a memória, a atenção e a agilidade motora e visual. Velas aromatizantes são uma boa pedida;

Melhora a digestão, ajuda a eliminar gases do estômago e do intestino, trata a acidez dos alimentos, melhora diarreias e enjoos matinais;

Para facilitar, a canela é muito saborosa, então seu consumo não se torna nenhuma obrigação. Canela com leite quente, bolo de banana com canela ou uma deliciosa torta de maçã com canela são uma forma muito prazerosa de ingerir o alimento. Coma sem culpa, mas com moderação, pois, como tudo nesta vida, o excesso de canela também traz efeitos colaterais

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sábado, 4 de maio de 2013
Água com limão não emagrece, mas pode sim ajudar na dieta


Alguns especialistas relatam que o consumo de um limão espremido em água gelada pode auxiliar na aceleração do metabolismo e na consequente perda de peso. Mas será que essa técnica funciona mesmo? 

A nutricionista Cyntia Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, explica que isso acontece porque o sucesso de uma dieta bem planejada não depende apenas de quantas calorias são consumidas, mas que o metabolismo também tem papel fundamental de transformar a gordura em massa magra. “O organismo precisa se esforçar para manter o corpo na temperatura adequada até que a água gelada seja absorvida. No caso da água com limão, ela funciona como um alimento termogênico, que aumenta o gasto de energia para ser absorvida. E o limão, assim como outras frutas cítricas, embora seja ácido, é um alimento com poder de auxiliar na manutenção da alcalinidade do pH sanguíneo e eliminação de toxinas, ação que também melhora o metabolismo dos nutrientes e reduz o acúmulo de líquidos”, afirma.

Outro beneficio do limão, também encontrado em frutas como a laranja e tangerina, é a presença de uma substância conhecida como d-limonemo, presente na casca, que, se consumida, auxilia no controle da ansiedade e pode se tornar um auxiliar no processo de emagrecimento, quando a ansiedade atrapalha.

Para quem prefere acrescentar adoçante, transformando a bebida em uma limonada, a nutricionista explica que não é prejudicial à dieta. “Com a água gelada e o sumo de uma fruta com poder alcalino é possível obter benefícios no processo de emagrecimento e, sendo assim, não é necessário abrir mão do adoçante. Mas é importante ressaltar que esse processo não é determinante para a perda de peso e sim um método auxiliar, pois a perda depende de outros fatores, incluindo mudança de hábito e estilo de vida”, alerta.

O consumo de um a dois copos ao dia é o suficiente para se obter as propriedades nutricionais da fruta que são benéficas ao organismo.

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quinta-feira, 2 de maio de 2013
Enfim, maio!

Vamos aproveitar a frutas, legumes e verduras de maio?
Frutas da estação são mais gostosas, saudáveis e baratas.



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