ff



Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Você sabe porque o MACARRÃO INSTANTÂNEO fica pronto em TRÊS minutinhos?


Muitas pessoas compram esse tipo de macarrão com a desculpa de ser "prático", "barato" e "rápido de ser feito", não é mesmo? O que muitas dessas pessoas não sabem é que junto com essas qualidades, vêm grandes defeitos também!

Vamos começar falando porque ele fica pronto em tão pouco tempo. No processo de fabricação desse macarrão, ele primeiro é PRÉ-COZIDO. Por isso, cozinha tão rápido. O problema é que, para ele ficar na forma que ele é vendido (e não molinho como são os macarrões cozidos) ele precisa perder água, e isso é feito através de FRITURA. Isso mesmo, você leu bem: FRITURA! 

Bom, mas qual a melhor opção então? Espere mais uns 5 minutinho e cozinhe o macarrão comum, mesmo... Vamos lá, a diferença de tempo não é tão grande não é mesmo? A de calorias é sim: Enquanto um pacote de 85g de MIOJO tem em torno de 390 kcal (dados da embalagem), a mesma quantidade de macarrão cru tem 315 kcal (fonte: TACO, Unicamp). A diferença é ainda maior quando consideramos a quantidade de gorduras: são 14g do miojo, contra 1,1g do macarrão. Assustador, não? 

Mas, como se isso não fosse suficiente, ainda vem com aquele PACOTINHO DE TEMPERO PRONTO. Aquele temperinho é feito de SAL, GORDURA, CORANTES E ADITIVOS. Vamos de novo a embalagem... UM PACOTINHO DE MIOJO TEM 2,150mg DE SÓDIO, OU SEJA, 90% DA RECOMENDAÇÃO PARA UM ADULTO. E 113% do limite máximo que uma criança de 4 a 8 anos deveria comer em um dia inteiro! 

Resumindo, o miojo não deve ser consumido nem por adultos e muito menos por crianças. Vamos lá gente, coragem e nada de preguiça. São 5 a 10 minutinhos a mais para preparar um macarrão comum, e muitos anos de vida a mais que vamos ganhar.

Fonte http://www.facebook.com/pages/Olha-Quem-Est%C3%A1-Comendo/152847174882555

Postado por WM Internet as 11:28 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos









 

Últimos Posts

Qual é o alimento que contém mais vitaminas?
Não jogue fora a casca de laranja
O poder do limão
Muito além do peso
Jovem brasileiro ingere 26 kg de açúcar em bebidas...
Frutas e Legumes de Abril
Maçã assada com canela
Sopas - Saúde no prato!
2000 calorias
A receita da longevidade: comer peixe

Arquivos

Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Setembro 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Julho 2015 Agosto 2015 Setembro 2015 Outubro 2015 Dezembro 2015

 
WM INTERNET