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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Suco de laranja previne crises de rinite e asma


Na sua próxima crise alérgica, esprema algumas laranjas e acabe com o desconforto. Mas antes de louvar a vitamina C, saiba que o mérito não é dela desta vez. Uma pesquisa da Escola de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo de folato alivia os sintomas das alergias respiratórias, como asma e rinite. E a laranja é uma ótima fonte desta vitamina, que também é encontrada nas folhas verde-escuras, na cenoura e nos cereais.

Os pesquisadores perceberam que a adição de ácido fólico em alimentos como pães e bolos reduziu a incidência das alergias. A conclusão foi obtida após o acompanhamento de 8 mil pessoas, durante dois anos: quanto mais altos os níveis de ácido fólico no sangue, identificaram os médicos, menores os níveis do agente responsável por desencadear as crises alérgicas. 

Os pesquisadores também notaram que as alergias de pele diminuem com o consumo regular de folato. "Uma dieta balanceada consegue fornecer os 400mcg necessários diariamente a homens e mulheres", explica a nutricionista Roberta Stella.

Veja algumas sugestões de consumo de ácido fólico

Arroz cozido (1 xícara): 60mcg
Aspargo cozido (1/2 xícara): 131mcg
Feijão preto (1 concha): 119 mcg
Grão-de-bico (1/2 xícara) 141mcg
Pão (1 fatia): 20mcg
Suco de laranja concentrado (170 ml): 82mcg 


Postado por WM Internet as 11:27 e tem 0 comentarios

domingo, 28 de abril de 2013
Será que funciona?

 Nova “correntinha na cintura” promete emagrecer
Cinto serve como um alerta para quando a pessoa já se alimentou o suficiente 

As mulheres vivem buscando as opções mais doidas para emagrecerem. Mas quem quer ficar longe de dietas e exercícios pode apostar em uma correntinha - fashion? - usada na cintura.
Pode parecer estranho, mas uma empresa britânica afirma que essa é a nova aposta para quem quer estar em forma. As informações são do Daily Mail.
O cinto, chamado Malory Band, serve como um alerta para quando a pessoa já se alimentou o suficiente. Segundo a empresa, a corrente não estica, nem apodrece ou retém água. Desta forma, é possível que ela seja usada até durante o banho.
Esta seria uma motivação para que as pessoas comam menos. Como detalha a empresa, esse é um conceito secular usado por civilizações antigas para que a mulher volte à forma depois do parto.
"A Malory Band é bonita. O acessório não é uma poção mágica, ele simplesmente motiva o usuário a se alimentar de forma mais saudável, comer menos, manter a postura e serve como indicador constante para que a pessoa perceba quando engordou o emagreceu", explicou o porta-voz da empresa.
O modelo é literalmente como um cinto, pode ser fechado com um botão e é possível apertá-lo conforme a pessoa emagrece. "A corda dispensa a necessidade de contagem de calorias e o relacionamento doentio com a balança", finalizou.

Fonte


Postado por WM Internet as 23:55 e tem 0 comentarios

sábado, 27 de abril de 2013
Frutas e Hortaliças de outono


Frutas, legumes e hortaliças da estação costumam ser mais saudáveis, mais baratos e com menos agrotóxicos que as produzidas fora da estação. Dê preferência a elas!

Postado por WM Internet as 09:56 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 24 de abril de 2013
24 de abril - Dia do Chimarrão


O deputado Giovani Cherini é o autor da lei que instituiu essa bela data, que homenageia um dos mais bonitos e saudáveis hábitos gaúchos.

Benefícios da erva-mate

Tendência à perda de peso e de gordura no fígado.
Aumento da taxa de HDL (bom colesterol) no sangue.
Diminuição da taxa de glicemia.
Importante fonte de minerais e vitaminas.
Tem propriedades antioxidantes que combatem a liberação de radicais livres pelo corpo, impedindo lesões nas células humanas e possíveis efeitos cancerígenos.
Apresenta efeitos diurético e estimulante, úteis em tratamentos de dietas e desintoxicações do organismo.
Tem propriedades terapêuticas e profiláticas, podendo prevenir cáries, doenças cardiovasculares e arteriosclerose.

Cuidados

Evitar tomar chimarrão muito quente, o que facilita a incidência de câncer de esôfago. Pessoas que sofrem de gastrite não devem ingerir a erva-mate, especialmente em jejum, por causa da cafeína presente no produto.


Postado por WM Internet as 12:03 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 22 de abril de 2013
Gato por lebre


Mais naturais e saudáveis? Nem sempre. Alguns alimentos são fontes de gordura, açúcar, conservantes e outros componentes que podem estragar sua saúde. Veja alguns produtos que precisam de atenção na hora da compra e do consumo:

Suco de caixinha
O rótulo pode até ter as frases "feito com polpa natural de fruta" e "sem adição de açúcar", mas a maioria dos sucos comprados prontos apresenta alta quantidade de conservantes e corantes.

Sopa de pacote
Pobre em nutrientes, o produto é um dos mais ricos em sódio - alguns contêm quase 1 grama desse componente na porção, sendo que a recomendação diária de sal é de 4 a 6 gramas por dia.

Atum em lata
Importante fonte de proteína, o produto é rico em sódio. Opte pelo armazenado em água - em vez de óleo.

Biscoito de água e sal
Produto campeão de sódio, prefira as versões integrais e tenha o cuidado de consaumir com moderação. Dependendo da quantidade consumida, é melhor ficar com o pãozinho frânces, que terá praticamente o mesmo valor calórico

Postado por WM Internet as 10:46 e tem 0 comentarios

domingo, 21 de abril de 2013
Abacate - Calorias saudáveis


Aproveitando que é época do abacate, ele está mais barato e saboroso, que tal incluí-lo em seu cardápio?

O abacate possui boa quantidade de gordura monoinsaturada, substância encontrada no azeite de oliva, que além de bloquear o colesterol ruim, essa gordura mantém os níveis do colesterol bom. 

Possui uma substância chamada glutadiona, um poderoso antioxidante que bloqueia 30 agentes cancerígenos diferentes. Como é rico em potássio, também regula a atividade dos músculos e protege o organismo contra derrames. 

Possui também, grande quantidade vitamina E, nutriente envolvido no processo de rejuvenescimento e atenuante dos riscos oferecidos pelas gorduras encontradas, sobretudo nas carnes. 

Cuidado para não exagerar nas doses de abacate se estiver de dieta, ½ abacate por semana é o ideal. A velha receita de abacate batido com açúcar é extremamente calórica: uma taça tem 420 calorias. 

Postado por WM Internet as 10:25 e tem 0 comentarios


Dica esperta II


Substitua o achocolatado por Cacau em pó. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras.

 Já o cacau em pó é o puro chocolate sendo um importante antioxidante do organismo. 1 colher de sopa de Cacau em pó tem 20 calorias. 

O achocolatado tem 60 calorias dependendo da marca.

Postado por WM Internet as 10:21 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 18 de abril de 2013
Dica esperta


Segundo uma pesquisa nos EUA que analisou artigos médicos publicados entre 1996 e 2011, dormir pouco aumenta o apetite e a obesidade. De acordo com a revisão de estudos, a falta de sono altera níveis de hormônios que agem sobre controle de peso.

Programe seu dia. Tenha horário para o trabalho/ estudos, para se alimentar, para o lazer, para a família, e para o DESCANSO! 
Estabeleça um horário para ir dormir. Seu corpo e sua saúde agradecem!

Postado por WM Internet as 16:11 e tem 0 comentarios


Bolo de Banana sem Farinha e sem Açúcar


  • 2 bananas nanicas ( devem estar bem maduras, quase estragando);
  •  1/2 xícara de uvas passas pretas;
  •  2 ovos pequenos;
  • 1/4 xícara de óleo;
  • 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Bata tudo no liquidificador (deixei o fermento por último), mas se seu liquidificador não for muito potente aconselho a bater os ingredientes mais leves e juntar a aveia e o fermento em uma tigela porque essa massa é bem densa.
Forno preaquecido em 200º por cerca de 35 minutos

Fonte - Panelaterapia


Postado por WM Internet as 06:00 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 17 de abril de 2013
Você sabe porque o MACARRÃO INSTANTÂNEO fica pronto em TRÊS minutinhos?


Muitas pessoas compram esse tipo de macarrão com a desculpa de ser "prático", "barato" e "rápido de ser feito", não é mesmo? O que muitas dessas pessoas não sabem é que junto com essas qualidades, vêm grandes defeitos também!

Vamos começar falando porque ele fica pronto em tão pouco tempo. No processo de fabricação desse macarrão, ele primeiro é PRÉ-COZIDO. Por isso, cozinha tão rápido. O problema é que, para ele ficar na forma que ele é vendido (e não molinho como são os macarrões cozidos) ele precisa perder água, e isso é feito através de FRITURA. Isso mesmo, você leu bem: FRITURA! 

Bom, mas qual a melhor opção então? Espere mais uns 5 minutinho e cozinhe o macarrão comum, mesmo... Vamos lá, a diferença de tempo não é tão grande não é mesmo? A de calorias é sim: Enquanto um pacote de 85g de MIOJO tem em torno de 390 kcal (dados da embalagem), a mesma quantidade de macarrão cru tem 315 kcal (fonte: TACO, Unicamp). A diferença é ainda maior quando consideramos a quantidade de gorduras: são 14g do miojo, contra 1,1g do macarrão. Assustador, não? 

Mas, como se isso não fosse suficiente, ainda vem com aquele PACOTINHO DE TEMPERO PRONTO. Aquele temperinho é feito de SAL, GORDURA, CORANTES E ADITIVOS. Vamos de novo a embalagem... UM PACOTINHO DE MIOJO TEM 2,150mg DE SÓDIO, OU SEJA, 90% DA RECOMENDAÇÃO PARA UM ADULTO. E 113% do limite máximo que uma criança de 4 a 8 anos deveria comer em um dia inteiro! 

Resumindo, o miojo não deve ser consumido nem por adultos e muito menos por crianças. Vamos lá gente, coragem e nada de preguiça. São 5 a 10 minutinhos a mais para preparar um macarrão comum, e muitos anos de vida a mais que vamos ganhar.

Fonte http://www.facebook.com/pages/Olha-Quem-Est%C3%A1-Comendo/152847174882555

Postado por WM Internet as 11:28 e tem 0 comentarios


Qual é o alimento que contém mais vitaminas?


Qual a mãe que não se preocupa em oferecer uma alimentação balanceada, variada e saudável? As  vitaminas são importante, mas qual é o alimento que contém mais vitaminas?

O campeão é mesmo o fígado, não importa se de galinha ou de boi. Uma das principais fontes de nove dos 11 tipos de vitamina, essa carne só não contém a C e a E. Em segundo lugar, vêm os ovos em geral, com sete diferentes vitaminas. Ainda assim, os nutricionistas consultados advertem que esse enfoque “competitivo” não deve influenciar a dieta de ninguém – ou seja, comer bife de fígado e omelete todos os dias jamais eliminaria a necessidade de outros alimentos e nutrientes.

Não há carne, fruta ou legume que inclua todas as vitaminas e sais minerais, por isso é necessário ter uma alimentação balanceada, variada e saudável, afirma Hilary Menezes, professora do Departamento de Engenharia de Alimentos da Unicamp.

Postado por WM Internet as 09:17 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 10 de abril de 2013
Não jogue fora a casca de laranja


Descartá-la, é desperdiçar uma fonte de nutrientes, carregada de benefícios medicinais.  Pode conter cerca de 60 flavonoides, e mais de 170 fitonutrientes, essenciais para a manutenção da saúde da pele e do sistema imunológico. Além disso, pode ter usos em truques naturais de beleza.

A casca de laranja pode ser comparada com a casca de maçã, quando se fala em propriedades medicinais. Sua ingestão regular otimiza o aparato digestivo. Remove gases, azia, eructação ácida, e náuseas, ajudando até a equilibrar o apetite. 

Auxilia no tratamento de problemas nas vias respiratórias, tratando a asma e reduzindo a tosse, por exemplo. Um de seus compostos, a hesperidina, foi identificado como eficaz contra a osteoporose e na prevenção do câncer de cólon. Para as finalidades descritas, há que beber 1 colher de chá do pó de casca de laranja em 1 copo de água mineral, pelo menos 3 vezes na semana.

Se quer afastar a insônia, ou criar um ambiente “tranquilizador” em sua casa, ferva 2 mãos cheias de cascas secas em 1 litro de água, deixando em ebulição por vários minutos, para que o aroma fique “pairando” no ar.


Para fazer o pó de casca de laranja em casa, deixe-a secando ao sol, até que mude para uma coloração mais escura. Em seguida, passe por 1 processador de alimentos. Se não possui um, apele para o bom e velho pilão. Poderá socá-las até que se transformem em pó.

Umedeça uma boa quantidade e esfregue com suavidade na face. Este esfoliante remove células mortas e cravos, proporcionando mais brilho. Já uma máscara com este pó úmido, remove manchas escuras, e agindo contra espinhas com pus, e contra a acne. Deixe por 10 minutos, 2 vezes na semana.



Postado por WM Internet as 17:06 e tem 0 comentarios


O poder do limão

O limão é uma farmácia, não é mesmo? Além de ser um poderoso aliado no tratamento de várias doenças, o limão ajuda a afastar o desânimo, o cansaço e a ansiedade, resgatando de maneira sutil o bem-estar. Por isso, hoje é comum o uso do limão na aromaterapia e no uso de florais, como forma de reequilibrar o organismo e a mente. 

Os nutrientes do limão: 
. Vitamina C
. Cálcio
. Fósforo
. Carboidratos
. Proteínas
. Riboflavina (vitamina B2)

Postado por WM Internet as 12:00 e tem 0 comentarios

terça-feira, 9 de abril de 2013
Muito além do peso

O filme esclarece algumas verdades sobre a obesidade infantil que vão além do pacote de biscoito recheado e do refrigerante. Um conjunto complexo de atores da sociedade faz a roda de comida processada+lucro+publicidade+falta de informação+doenças girar e crescer. Entram aqui a indústria, a publicidade, o governo, as escolas, os pais e a mídia.

No Brasil, 33% das crianças são obesas ou têm sobrepeso. E não estamos falando apenas de “crianças gordinhas”. É uma geração inteira com menor expectativa de vida, mais doente e mais sedentária, que está acostumada a comer de acordo com um padrão insustentável que muitas vezes começa no colo: 56% dos bebês brasileiros com menos de um ano bebem refrigerante. Coca-cola ao invés de leite materno. Já imaginou?


É claro que o papel dos pais é preponderante, mas não pode ser levado em conta de forma isolada. “Você não pode competir com as empresas que têm campanhas multimilionárias e com esta publicidade está na televisão, estão na rua, na internet, está por todos os lados. Se você sai com seu filho pequeno e passa por um lugar de fast-food, a criança não vê um lugar onde comer, ela vê um lugar de brincadeiras”, diz um dos entrevistados do filme.

O apelo é ainda mais forte quando a comida está vinculada a brinquedos, ursos de pelúcia e pequenos objetos para colecionar que vêm dentro de lanches, chocolates e outras guloseimas. As crianças com sobrepeso aumentam o consumo de alimentos junk-food em 134% quando expostas a sua publicidade. Isso mesmo: 134%.

Leia mais

Postado por WM Internet as 10:09 e tem 0 comentarios

domingo, 7 de abril de 2013
Jovem brasileiro ingere 26 kg de açúcar em bebidas por ano


Crianças e os adolescentes estão trocando o consumo de água e leite por bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados ou em pó

As crianças e os adolescentes brasileiros estão trocando o consumo de água e leite por bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados ou em pó - o que têm aumentado consideravelmente os casos de obesidade infantil, além dos riscos para o desenvolvimento de doenças antes observadas em adultos, como diabete tipo 2 e hipertensão.

A constatação, que reforça a necessidade de mudanças de hábitos alimentares, está no primeiro estudo epidemiológico brasileiro que avaliou o consumo de bebidas entre crianças e adolescentes de três a 17 anos em cinco capitais.

O Ministério da Saúde considera a obesidade infantil uma epidemia. Os dados mais recentes (referentes a 2009) indicam que uma em cada três crianças brasileiras entre cinco e nove anos está acima do peso ou obesa. 

Os resultados da pesquisa são alarmantes. Mostram que o leite e a água praticamente desaparecerem da dieta dos jovens 

As mães acham que o fato de ter uma fruta estampada na embalagem significa que é saudável.

LEIA MAIS AQUI

Postado por WM Internet as 14:00 e tem 0 comentarios


Frutas e Legumes de Abril


Legumes de abril

Berinjela
Chuchu
Quiabo

Postado por WM Internet as 06:30 e tem 0 comentarios

sábado, 6 de abril de 2013
Maçã assada com canela


Uma dica para quem gosta de receita, pratica e saudável

A maçã - que tem em média 95 calorias - é uma das frutas mais ricas em fitoquímicos benéficos à saúde, como a quercetina, um antioxidante que ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, diminui o colesterol e o nível glicêmico. 

Além disso, a casca é fonte de pectina, uma fibra que ajuda a regular o intestino e oferece mais saciedade. E a canela pode ajudar no emagrecimento..

Retire o miolo das maçãs sem perfurar o fundo delas.
Misture o açúcar próprio para forno e fogão com o noz-moscada e a canela e coloque sobre as maçãs
Coloque as maçãs numa tigela refratária e cubra.
Leve ao micro por 3 1/2 a 4 minutos, ou até ficarem macias. Deixe descansar 2 minutos antes de servir.


Postado por WM Internet as 10:30 e tem 0 comentarios


Sopas - Saúde no prato!


Sou fã de sopas. Meu organismo encara a sopa como remédio, então para qualquer probleminha de saúde, sempre faço um sopa.

Entre as opções de sopas, apesar de ser uma delícia, a canja é a mais calórica. Isso porque ela tem mais fontes de carboidratos, como o arroz e a batata, além do frango. Mesmo assim, em uma porção de 200 gramas são apenas 210 calorias.

A sopa de cebola é mais leve. Ela é rica em flavonóides, vitamina C e os outros sais minerais, como potássio, sódio e cálcio.

Já a sopa de legumes é a mais amiga da balança. Além de menos calórica, é a que aceita mais variações, tanto que não existe uma receita única. Cada um inventa a sua. Mas a dica é aproveitar os ingredientes da estação, que têm uma vantagem adicional: o preço.

Dicas:

• As sopas feitas com cereais integrais, legumes e proteínas vegetais ou carnes magras saciam, são de fácil digestão e boas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Também ajudam a hidratar o corpo.
• Fique longe das sopas cremosas com linguiças, bacon, queijos e creme de leite. São muito calóricas e gordurosas.
• Se você faz questão do creme de leite, troque-o por creme de soja, que não tem colesterol e é menos calórico.
• Se for usar arroz ou macarrão, prefira sempre os integrais, que são ricos em fibras e ajudam no funcionamento do intestino.
• Troque a manteiga por óleo de canola na hora de refogar os ingredientes da sopa.
• O caldo de galinha pode ser substituído pelo de legumes ou por missô (uma pasta fermentada de soja e cereais muito nutritiva).
• Depois de pronta, você pode regar a sopa com um fio de azeite extra virgem.

Fonte: G1 e M de Mulher


Postado por WM Internet as 07:37 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 4 de abril de 2013
2000 calorias

Adoro ideias criativas, divertidas e didáticas. Essa é uma delas...
O vídeo mostra o que são 2000 calorias. Nos últimos anos, as calorias têm feito sucesso - as pessoas estão toda hora contando e cortando calorias. É difícil encontrar alguma coisa no supermercado que não liste a quantidade de calorias por porção em algum lugar da embalagem.


Postado por WM Internet as 17:37 e tem 0 comentarios

terça-feira, 2 de abril de 2013
A receita da longevidade: comer peixe



A Veja desta semana traz um estudo de Harvard provando que pessoas que apresentam maiores níveis de ômega-3 no organismo vivem, em média, dois anos a mais do que as outras.

Uma pesquisa feita na Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas com mais de 65 anos que têm o hábito de comer peixe podem conquistar uma maior longevidade. De acordo com o estudo, indivíduos dessa faixa etária que apresentam maiores níveis de ômega-3, ácido graxo encontrado principalmente em peixes e frutos do mar, vivem, em média, 2,2 anos a mais do que aqueles que não consomem o nutriente. O trabalho foi publicado nesta segunda-feira no periódico Annals of Internal Medicine.

Segundo os autores da pesquisa, embora diversos estudos já tenham associado o ômega-3 a uma melhor saúde cardíaca, essa é a primeira vez que um trabalho analisa a relação entre o nutriente e marcadores biológicos no sangue que podem indicar risco de mortalidade por qualquer causa.

Veja mais na VEJA

Postado por WM Internet as 12:04 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 1 de abril de 2013
Dicas Pós-Páscoa


Não resistiu a tentação do chocolate? Na Páscoa é difícil mesmo, mas isso não significa que você deve desistir da dieta ou alimentação saudável. Veja 5 dicas para se livrar daquele incomodo sentimento de culpa pós Páscoa:

Disciplina
Nada de ficar beliscando o chocolate que sobrou. Disciplina é a palavra chave para eliminar o excesso.

Esconda os doces
Não deixe o doce no seu campo de visão para ele não ser a primeira alternativa, quando a vontade ou a fome apertar. Esconda no fundo da despensa ou da geladeira.

Fuja das tentações
Não caia no mito do só um pedacinho não faz mal.De pedacinho em pedacinho, você pode comer, rapidamente, meio ovo ou até mais.

Exercícios
Reserve, pelo menos, 45 minutos do seu dia para fazer uma atividade física e dispensar o peso ganho na Páscoa.

Alimentação saudável
Faça, pelo menos, cinco refeições por dia. Estipule horários e planeje as suas refeições. Dessa forma, seu metabolismo trabalha mais acelerado e não acumula gordura.


Postado por WM Internet as 09:54 e tem 0 comentarios

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