quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
O poder do Limão
|
Nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão, é verdadeiramente uma jóia da natureza.
O limão, com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes e com suas bases, fermentos, vitaminas, fibras e monoterpenos, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos e indiretos pelas doenças. Estes resíduos tóxicos funcionam como verdadeiros escudos, dificultando o sucesso dos tratamentos de cura e das terapias alternativas.
Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico – temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais “respeitável”.
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões, aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.
Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.
Eu gosto de tomar limão no chá. Depois do chá pronto, acrescento algumas gotas de limão. É muito saboroso.
Outra forma muito fácil e prática é espremer um limão no suco pronto. Ou ainda, no almoço ou jantar, ter alguns limões cortados para espremer em cima da carne. Com carnes a milanesa, fica fantástico!
Postado por WM Internet
as 10:41
e tem
0 comentarios >
|
|
Postar um comentário
Voltar ao blog