Nós podemos nos dar ao luxo de ser um pouco arrogantes com nossas dietas quando somos jovens. Mas uma vez que chegamos aos 40, a maneira como nossos corpos lidam com tudo o que comemos começa a mudar.
Estudos sugerem que a quantidade de energia queimada em repouso começa a cair com a idade de 30, e por mais sete por cento a cada década subseqüente. Se você continuar comendo como você fez em seus 20 anos, certamente vai começar a ganhar peso .
A partir da quarta década, o risco de doença cardiovascular e diabetes torna-se uma preocupação e a boa notícia é que existem alimentos que comprovadamente combatem essas preocupações.
AVEIA - ajuda a reduzir o colesterol
TOMATES - Os tomates são uma excelente fonte do antioxidante licopeno.
CEREJAS - Rica fonte de antioxidante a antocianina, útil no combate a gota e artrite.
AMÊNDOAS - Vários benefícios, entre eles a melhoria no nível de açúcar no sangue e redução do colesterol.
PEIXES OLEOSOS - Estes peixes contem ômega 3 que regulam a freqüência cardíaca e pressão arterial
SOJA - Isoflavonas em grãos de soja têm sido associados a redução do colesterol, aumento da densidade óssea em mulheres pós-menopausa e melhora da fertilidade masculina.
TOMATES - Os tomates são uma excelente fonte do antioxidante licopeno. Eles oferecem um grau de proteção contra a formação e disseminação de células cancerosas, bem como protegem as artérias de aterosclerose.
Leia Mais: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2224005/The-8-foods-40-eat-Diet-essentials-40-plus-club.html#ixzz2AbkcI5U6
Postado por WM Internet
as 13:50
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog