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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Mais descobertas sobre a chia

A cada dia que passa, novas descobertas sobre benefícios dessa incrivel semente. A chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Na MUNDO NATURAL, a farinha está em promoção, confira!

Postado por WM Internet as 17:34 e tem 2 comentarios

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Água para sua fome


Hoje o dia foi particularmente quente. Não sei se é porque a umidade estava elevadíssima ou porque estamos desacostumados, mas foi realmente muito quente. Por isso lembrei dessa grande aliada: a água.

Além de participar de todos os processo vitais, você sabia que a água pode ajudar no emagrecimento? A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer.

Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida.
 
Mil e um motivos para não esquecer de beber água !

Postado por WM Internet as 19:32 e tem 0 comentarios

domingo, 28 de outubro de 2012
8 alimentos saudáveis e necessários após os 40

Nós podemos nos dar ao luxo de ser um pouco arrogantes com nossas dietas quando somos jovens. Mas uma vez que chegamos aos 40, a maneira como nossos corpos lidam com tudo o que comemos começa a mudar.
Estudos sugerem que a quantidade de energia queimada em repouso começa a cair com a idade de 30, e por mais sete por cento a cada década subseqüente. Se você continuar comendo como você fez em seus 20 anos, certamente vai começar a ganhar peso .
A partir da quarta década, o risco de doença cardiovascular e diabetes torna-se uma preocupação e a  boa notícia é que existem alimentos que comprovadamente combatem essas preocupações.

AVEIA - ajuda a reduzir o colesterol

TOMATES -  Os tomates são uma excelente fonte do antioxidante licopeno.

CEREJAS - Rica fonte de antioxidante a antocianina, útil no combate a gota e artrite.

AMÊNDOAS - Vários benefícios, entre eles a melhoria no nível de açúcar no sangue e redução do colesterol.

PEIXES OLEOSOS - Estes peixes contem ômega 3 que regulam a freqüência cardíaca e pressão arterial

SOJA -  Isoflavonas em grãos de soja têm sido associados a redução do colesterol, aumento da densidade óssea em mulheres pós-menopausa e melhora da fertilidade masculina.

TOMATES - Os tomates são uma excelente fonte do antioxidante licopeno. Eles oferecem um grau de proteção contra a formação e disseminação de células cancerosas, bem como protegem as artérias de aterosclerose.

Leia Mais: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2224005/The-8-foods-40-eat-Diet-essentials-40-plus-club.html#ixzz2AbkcI5U6

Postado por WM Internet as 13:50 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Dica dieta balanceada

A pressa do dia-a-dia nos faz esquecer de coisas bem triviais, que estamos cansados de saber. Sempre é bom lembrar da importância de um bom café da manhã, de não ficar muito tempo sem comer e evitar o consumo de alimentos muito gordurosos. 
Outra dica esperta: ficar longe de alimentos muito doces, pois disparam o gatilho da glicose, fazendo comer mais e mais doces.

Postado por WM Internet as 10:09 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Parece, mas não é

Sucos em pó parecem saudáveis, passam uma imagem que contem produtos saudáveis, mas na verdade são basicamente compostos de açúcar e corantes.

Postado por WM Internet as 12:48 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Feijão com arroz: a combinação perfeita


A união feijão com arroz equilibra o índice glicêmico. Enquanto o arroz sozinho, principalmente o polido, pode disparar as taxas de açúcar e insulina na circulação, o feijão tem o poder de brecar esse efeito, o que mantém a glicose estabilizada. A mistura é, portanto, bem-vinda para manter a glicemia em níveis adequados e diminuir o risco do diabetes.
Hoje é segunda-feira, ótimo dia para fazer um feijão com arroz.

Postado por WM Internet as 15:25 e tem 0 comentarios

sábado, 20 de outubro de 2012
McDonald'Pressão dos consumidores faz Mac Donald revelar como são feitas as batatas fritas

Após receber diversas perguntas dos consumidores, a McDonald's lançou um vídeo que revela como são feitas suas batatas-fritas.

O gerente  explica que as batatas vêm de fazendas comuns e são enviadas para um sistema de corte que as coloca no formato servido pela empresa. Então, elas são escaldadas, depois atravessam um processo de secagem.

Após a etapa, as batatas são fritas por 45 segundos e por último congeladas, para serem enviadas às unidades da lanchonete. Assista ao vídeo abaixo:


Postado por WM Internet as 19:30 e tem 0 comentarios


Campeões dos campeões

Quinua, 
laranja, 
coalhada, 
pimentão vermelho, 
chá verde e 
linhaça.

Entre os saudáveis, são os campeões dos campeões. Inclua-os em sua alimentação.

Postado por WM Internet as 10:00 e tem 0 comentarios


Chás

Uma ideia geral sobre alguns chás e suas funções. É bem genérico, mas ajuda a escolher o chá certo para a hora certa

Postado por WM Internet as 09:49 e tem 4 comentarios

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
A interessante cranberry


Alguns dias atrás, encontrei uma fruta muito interessante na MUNDO NATURAL : a cranberry. De gosto forte, a frutinha me chamou a atenção e descobri que ela contém vitaminas A, C e D, além de flavonóides, fitoquímicos relacionados ao controle do colesterol.
Com propriedades diferenciadas e muito saudáveis, o cranberry encontra-se no topo da lista de frutas ricas em antioxidantes, proantocianidinas e quercetina.
Ela é originária do norte dos Estados Unidos e os índios americanos sempre tomaram o suco de cranberry para tratar e prevenir problemas urinários.
E tinham razão, pois as características anti-sépticas da pequenina fruta elevam a acidez da urina, dificultando a proliferação bacteriana, a grande vilã das infecções urinárias. Além disso, a antocianidina impede que essa bactéria se fixe nas paredes da bexiga e da uretra, afastando a possibilidade de se multiplicar por ali.

Postado por WM Internet as 23:08 e tem 0 comentarios

terça-feira, 16 de outubro de 2012
Trocas saudáveis

Pequenas trocas podem fazer sua alimentação ficar muito mais saudável. A inclusão de vegetais e legumes em substituição ao queijo, é uma delas.

Postado por WM Internet as 09:54 e tem 0 comentarios


Pipoca!

Quem não gosta de pipoca?!
Todos adoram uma boa pipoquinha quentinha e crocante.
A pipoca de microondas é muito prática e ganhou espaço rapidamente em nossas casas.  Basta colocar o saquinho no forno, esperar três minutos e se deliciar! 
Toda essa praticidade tem um preço: altas doses de gordura trans.  Neste tipo de pipoca a gordura trans aparece em doses generosas porque tem a capacidade de afastar a umidade que poderia comprometer os grãos dentro da embalagem.
Além disso, a embalagem da pipoca está sob suspeita, pois poderia ser nociva à saúde.

Postado por WM Internet as 03:30 e tem 0 comentarios

domingo, 14 de outubro de 2012
Abóbora: diminui a compulsão


Abóbora é uma grande fonte de carboidratos complexos, que são facilmente convertidos em energia. Além disso ela tem baixo índice glicêmico, por isso pode ser consumida por diabéticos. É rica em fibras e, por conta disso, seu processo de absorção e digestão é mais lento. Com isso, ajuda a diminuir a compulsão. O legume ajuda, ainda, a evitar os sintomas da menopausa, como a sensação de calor, a distensão abdominal e a constipação. Como se não bastasse, ela tem pouco sódio e altas concentrações de potássio e magnésio, que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

Para tirar proveito: consuma 1 pires (chá) de abóbora cozida que tem menos de 50 calorias, acompanhada de uma carne (branca ou vermelha) em uma das refeições principais. Na hora de prepará-la, prefira a panela de pressão e use pouca água. Assim, você preserva os nutrientes dos alimentos.

Postado por WM Internet as 06:00 e tem 0 comentarios

sábado, 13 de outubro de 2012
Problemas de intestino?


O intestino anda meio preguiçoso? Experimente a cevadinha, ela coloca o intestino no ritmo certo.

O grão contém fibras que facilitam o funcionamento do intestino e ainda ajudam a controlar a absorção de açúcar e gorduras pelo sangue. O alimento é rico em vitaminas e minerais antioxidantes, que previnem a ação dos radicais livres, e se destaca pelo baixo valor calórico.

Para tirar proveito: o cereal vai muito bem com saladas, sopas e pode substituir o arroz em alguma das refeições. É melhor que o arroz, pois seus carboidratos são complexos. É rica em cálcio, fósforo e potássio, indicada para quem tem problemas de desnutrição, bronquite crônica, além de ser excelente nas condições inflamatórias do aparelho digestivo e urinário. Favorece o rejuvenescimento dos tecidos, garante boa calcificação nos ossos, nutre as células nervosas. 

Coma 4 colheres (sopa) por refeição, o que equivale a cerca de 150 calorias.

Esse e outros produtos naturais, você encontra na Mundo Natural

Postado por WM Internet as 13:13 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 12 de outubro de 2012
9 dicas de alimentação saudável para crianças


1 - Procure oferecer alimentos de diferentes grupos, distribuindo-os em pelo menos três refeições e dois lanches por dia.

2 - Inclua diariamente alimentos como cereais (arroz, milho), tubérculos (batatas), raízes (mandioca/aipim), pães e massas, distribuindo esses alimentos nas refeições e lanches do seu filho ao longo do dia.

3 - Procure oferecer diariamente legumes e verduras como parte das refeições da criança. As frutas podem ser distribuídas nas refeições, sobremesas e lanches.

4 - Ofereça feijão com arroz todos os dias, ou no mínimo cinco vezes por semana

5- Ofereça diariamente leite e derivados,como queijo e iogurte, nos lanches, e carnes, aves, peixes ou ovos na refeição principal de seu filho.

6 - Alimentos gordurosos e frituras devem ser evitados; prefira alimentos assados, grelhados ou cozidos.
Evite oferecer refrigerantes e sucos industrializados, balas, bombons, biscoitos doces e recheados, salgadinhos e outras guloseimas no dia a dia.
 
7 - Diminua a quantidade de sal na comida.

8- Estimule a criança a beber bastante água e sucos naturais de frutas durante o dia, de preferência nos intervalos das refeições, para manter a hidratação e a saúde do corpo.

9 -Incentive a criança a ser ativa e evite que ela passe muitas horas assistindo TV, jogando videogame ou brincando no computador.

Postado por WM Internet as 19:02 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Essenciais à saúde

Um levantamento feito por cientistas britânicos da Universidade de Oxford, envolvendo 300 mil pessoas com idades entre 40 e 85 anos, mostrou que consumir oito porções de vegetais - grupo do qual fazem parte as verduras, os legumes e as frutas - já é o suficiente para diminuir em 22% a chance de morrer de uma doença cardíaca. 
Se você busca saúde,  retardo do envelhecimento celular e na prevenção de diversas doenças, não há dúvida: eles possuem propriedades que surpreendem a cada estudo.

Postado por WM Internet as 12:40 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 10 de outubro de 2012
No stress

O stress aumenta a produção de um hormônio chamado imunissupressor chamado cortisol que reduz o número de imunoglobulinas de classe A. Isso faz com que fiquemos mais vulneráveis a absorção de toxinas que favorecem a reações alérgicas e infecções respiratórias.
Vários alimentos ajudam a controlar a ansiedade e o stress. Dê preferência a eles: banana, castanha, laranja, chocolate, iogurtes, e é claro, o eterno carbohidrato.

Postado por WM Internet as 09:34 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Para dormir bem

Lanchinhos saudáveis que ajudam a relaxar dormir melhor:

Leite com mel
A temperatura morna do leite é reconfortante, ajudando o corpo a relaxar. Além disso, o alimento é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso corpo, preparando-o para o sono. E o mel é uma fonte de carboidrato simples, que também ajuda no sono, pois facilita a absorção do triptofano .

Iogurte com aveia
Além de ser uma fonte rica em proteínas, cálcio, fibras e vitaminas do complexo B, que promovem um bom trânsito intestinal, ajudam na saciedade e melhoram os níveis de colesterol bom, a combinação de iogurte com aveia segue a mesma lógica do leite com mel - enquanto o primeiro é fonte rica em triptofano, o segundo é um carboidrato que vai ajudar na sua absorção.

Frutas secas
Para aqueles que não resistem a comer alguma coisa doce antes do dormir, as frutas secas podem ser a melhor opção. Por serem desidratadas, elas possuem uma alta concentração de açúcar e fibras, que é justamente o que ajuda o corpo a relaxar e estimula o sono. Carboidratos ingeridos sozinhos já ajudam na absorção do triptofano e na produção de serotonina, mas fique atento à calorias:100g de damasco seco tem em média 130 calorias

Banana
A banana é uma fonte riquíssima de triptofano e os carboidratos presentes na fruta por si só ajudam na absorção do aminoácido e na produção de serotonina. É também é rica em potássio, vitaminas do complexo B e pectina, que ajudam no controle da pressão arterial, regulam o intestino e diminuem o colesterol alto.

Postado por WM Internet as 16:30 e tem 0 comentarios


Atenção mamães: adolescente tem que beber leite!


Adolescente em casa requer um estoque caprichado da mais célebre fonte de cálcio. Só assim é possível garantir um futuro tranquilo aos ossos do seu filho.

Hora de ir para a aula e nada de a garotada acordar... Quando finalmente consegue se livrar da preguicite adolescente, só dá tempo de sair voando, mal tomando o café da manhã. A cena, frequente na convivência familiar, oferece mais risco do que simplesmente aumentar o estresse de pais e filhos por causa da correria matinal. O hábito de pular a primeira refeição do dia pode, sim, prejudicar o desenvolvimento dos jovens. Em primeiro lugar, porque ali está uma parcela da energia de que eles necessitam para segurar a onda até a noite. Mas o mais importante é que geralmente os alimentos ricos em cálcio são oferecidos pela manhã:

“Adolescentes que fazem o desjejum direito possuem quase o dobro da quantidade desse mineral do que aqueles que não fazem essa refeição”, conta a nutricionista Bárbara Peters, da Universidade Federal de São Paulo. Aí você se pergunta: “Qual é o grande problema de ingerir um pouco menos de cálcio?” A reumatologista Rosa Maria Rodrigues Pereira, da Universidade de São Paulo, responde: “No período da adolescência, formamos de 80 a 90% da quantidade de osso que teremos por toda a vida”. Até por questões hormonais, parte desse osso, fatalmente, se perderá na maturidade — especialmente depois da menopausa, no caso das mulheres. Essa perda, porém, talvez nem sequer faça falta, se a massa óssea reunida na juventude for da pesada.

Se fizermos um paralelo econômico, é como se todo o dinheiro de que seu filho precisará na aposentadoria tivesse que ser poupado mais ou menos entre os 9 e os 20 anos. Mas, em vez de moeda, o investimento é no cálcio do leite, do queijo e do iogurte, fundamental para a constituição da massa óssea.

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Postado por WM Internet as 09:20 e tem 0 comentarios


2ª feira


No final de semana normalmente existem exageros alimentares.  Que devem ser realizados e aceitos com prazer, lógico não precisa exagerar,  mas não precisa seguir a risca as regrinhas da semana.

Hoje é segunda. Se exagerou no final de semana, tudo bem, não é motivo para desanimar. Entenda os alimentos que podem agir como compensadores e que diminuem a celulite e o acúmulo da gordura abdominal!

Postado por WM Internet as 07:00 e tem 0 comentarios

domingo, 7 de outubro de 2012
Refrigerantes


Alimentos e bebidas com alto valor calórico podem colaborar para o ganho de peso. Excesso de refrigerantes contribui com excesso de açúcar que é rapidamente absorvido, relacionado também com risco aumentado de obesidade e diabetes tipo 2.
Os refrigerantes do tipo light possuem adoçantes no lugar do açúcar simples. O excesso do consumo desse tipo de refrigerante aumenta também a ingestão de adoçantes artificiais, o que não é indicado.

Postado por WM Internet as 07:30 e tem 1 comentarios

sábado, 6 de outubro de 2012
Marrom é saúde

Dica rápida: Troque o branco pelo marrom


Postado por WM Internet as 18:18 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Dica de consumo

Sério, a indústria alimentícia consegue fazer milagre. 
Não há quem consiga comer pele de frango, gorduras, miúdos de carne. Mas, basta uma embalagem bonita, uma farinha colorizada, muito sal e tempero para disfarçar o verdadeiro gosto e o milagre acontece!
Portanto, fica a dica, fique atento(a) ao que você está consumindo.

Postado por WM Internet as 09:20 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Damasco seco - tudo de bom!

Esses dias fui na  MUNDO NATURAL comprar damascos (adoro damascos!) e recebi um pequeno informativo sobre as propriedades dessa fruta que transcrevo aqui:

"Rica em fibras, pouco calórica e fonte de nutrientes. O betacaroteno (produtor da vitamina A), os carboidratos, o cálcio, o fósforo e a vitamina C se destacam, mas também possui vitaminas B1, B2, niacina e ferro. A semente do damasco é utilizada na produção de óleos ricos em ácidos oléico e linoléico, e vitaminas A e C.

Graças aos seus nutrientes, o damasco é um excelente antioxidante, deixando os cabelos, a pele e as unhas mais saudáveis. É importante também para manter a saúde da visão e dos ossos, para o sistema imunológico e produção de energia. Tem propriedades calmantes, digestivas e diuréticas.

Os frutos secos tem maior concentração de nutrientes e, consequentemente, de calorias. Mas isso não é problema quando o consumo é moderado. "

Postado por WM Internet as 07:00 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Ótimas combinações

Tomate + Abacate
Aveia + Suco de Laranja
Brócolis + Tomate
Ferro + Vitamina C
Frutas + Frutas
Pimenta + Açafrão

Postado por WM Internet as 10:04 e tem 0 comentarios

terça-feira, 2 de outubro de 2012
Bem-vindo Outubro !

A foto acima mostra quais os legumes, verduras e frutas desta estação. Os vegetais da estação sempre  têm mais nutrientes, além de serem mais saborosos e baratos.
O alimento fora da estação perde muito de suas características. Perde seu cheiro característico e é mais seco e pobre nutricionalmente. Além disso, para serem produzidas fora da época certa, precisam receber grandes doses de fertilizantes químicos e agrotóxicos, insumos artificiais que são caros e tóxicos para todos (solo, água, ar, fauna, flora, produtor e consumidor).
Comprar e consumir alimentos da estação além de mais saudável  é uma atitude ecologicamente correta. De forma direta é mais econômico devido à sua maior oferta no mercado, mais saudável e seguro.

Postado por WM Internet as 11:07 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Alguma dúvida?

Um engano comum é pensar que substituir refrigerante ou suco industrializado por um suco de fruta natural irá resolver a questão da quantidade de calorias. As calorias se equivalem.
Mas se o seu caso é saúde e não perda de peso, a escolha é evidente. O suco natural tem enormes vantagens.
O mesmo vale para refrigerante light ou suco industrializado light. Ambos possuem baixo valor calórico, mas também são extremamente pobres em nutrientes. O suco industrializado light leva uma pequena vantagem pois não possui gás.

Postado por WM Internet as 09:51 e tem 0 comentarios

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