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segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Linhaça, quinoa, chia, qual é a melhor?


As propriedades semelhantes destas tres farinhas sempre me deixam em dúvida qual consumir. Substâncias funcionais, muitas vitaminas, toneladas de fibras e minerais. Vamos relembrar o que cada uma delas pode fazer pela nossa saúde:

LINHAÇA - A linhaça é considerada um alimento funcional, pois é fonte de ácidos graxos,  ômega-3 e ômega-6, minerais, vitaminas e bastante fibras. Além de conter uma substância chamada lignana, que ajuda a prevenir os sintomas da menopausa. Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada.
Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 62 kcal.
 
QUINOA -Grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.
Uma colher de sopa da quinoa em flocos tem aproximadamente 52kcal.

CHIA - A semente de chia possui boa quantidade de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Devido a essas propriedades contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.
Uma colher de sopa de chia contém ao redor de 80 calorias.

Umas mais calóricas, outras nem tanto, todas  três tem componentes recomendados para você incluir em sua alimentação.

Postado por WM Internet as 15:47 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Bom, pra não ficar sem benefícios de casa uma, e não exagerar nas calorias, no café da manhã incluo uma colher de cada uma delas moida.
Na maior parte incluo em sucos ou vitaminas naturais.
E querem saber?
FUNCIONA, a saciedade é incrível, nem sinto fome até a hora do almoço e incluí atividade fisica na minha rotina.
Como bem menos por não ter fome, então me contento com um fruta em intervalos das refeições, e estas agora em menas quantidades e mais saudáveis (folhas, vegetais e pequenina carne branca)
Perdi 5 quilos em um mês. ADOREI!!!

10 de janeiro de 2013 16:41  
Anonymous Anônimo disse...

Bom Dia! se resolve para emagrecer ainda nao sei pois comecei esta semana, mas com relacao ao funcionamento do intestino esta me ajudando muito, o meu intestino ficou um reloginho, me sinto muito mais leve.

8 de março de 2013 10:58  

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