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terça-feira, 7 de agosto de 2012
Grãos e seu uso no dia a dia

Os grãos são excelente fonte de fibras e colaboram para o funcionamento do intestino e aumentam a saciedade, o que é fundamental para quem quer manter a saúde e perder alguns quilos. Além das fibras, possuem nutrientes essenciais para manter o corpo saudável. Mas como usá-los, como incluí-los na dieta normal do dia-a-dia? Aí vão algumas dicas :

1 - Para fazer um bolo aconselha-se  a substituição de parte da quantidade de farinha de trigo, por farinha integral ou outras farinhas (linhaça, centeio, etc). Se substituir tudo por farinha integral, o bolo ficará muito pesado. Se substituir a terça parte da farinha de trigo por outros cereais, o bolo ficará muito mais nutritivo e ainda fofinho.

2 - Na panqueca é possível substituir parte da farinha de trigo por aveia fina. A proporção é a gosto, mas se colocar muita aveia em relação a farinha, a panqueca vai se desmanchar ao ser frita.

3 - O feijão aceita muito bem a linhaça moída. Pode ser espalhada em cima do prato sem que interfira no gosto do feijão.

4 - O iogurte é um excelente veículo, aceita muito bem diversos tipos de grãos. O iogurte natural é mais saudável, mas se você prefere iogurte saborizado,  misture os grãos e desfrute dessa delícia.

5 - O chocolate, por incrível que pareça, pode se transformar em um fonte deliciosa de grãos e cereais. Derreta-o no microondas por um minuto. Quando estiver bem derretido e misturado, acrescente linhaça, coco ralado, nozes, castanhas picadas, passas, etc. Espalhe em pequenas porções com uma colher em uma bandeja de metal. Deixe na geladeira por 10 minutos e desenforme. Pode ser usado chocolate diet.

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