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Diet Zero - dietzero@dietzero.com.br
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Pudim Diet

2 xícaras de leite desnatado
½ xícara de leite de coco light
1 xícara de leite em pó integral
½ xícara de adoçante em pó, próprio para forno e fogão
3 ovos inteiros
Frutose para a calda


Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a frutose)
Derreta a frutose na própria forma de pudim, até ficar com cor de mel, e despejar cuidadosamente a mistura do pudim.
Cozinhe no forno, em banho-maria e coberto com papel alumínio, até ficar firme.
Desenformar ainda morno.
Deixe esfriar e leve a geladeira, até o momento de servir.
 

Fonte: Dieta e Dicas

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Postado por WM Internet as 18:32 e tem 1 comentarios

sábado, 25 de agosto de 2012
Leite integral, semi desnatado e desnatado?


Muitas dúvidas sobre qual o melhor tipo de leite:  integral, semi desnatado e desnatado? Cada idade tem  necessidades diferentes tanto em quantidade como no tipo de leite. Então, vejamos:

Crianças de 1 a 8 anos: Ingestão diária de três copos de leite integral. Essa ingestão diária de leite garante o fornecimento de 80% a 100% das necessidades desse mineral;
Adolescência: O adolescente precisa de uma ingestão diária de cinco copos de leite integral para atender às necessidades de cálcio. Outras opções são iogurtes e queijos.
Adulto:  A recomendação diária é de quatro a cinco copos de leite, sendo o mais indicado o desnatado ou semi-desnatado, devido a presença de gordura no leite integral, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, causa de expressiva mortalidade nessa faixa etária.
Idosos: homens e mulheres com mais de 65 anos precisam de uma dose elevada de cálcio. Para suprir essa necessidade, deve-se consumir diariamente, pelo menos, o equivalente a seis copos de leite, de preferência desnatado. Essa quantidade pode causar incômodos gastrintestinais e, nesse caso, o leite com baixa lactose é uma boa indicação.

Obviamente que pessoas que estão fazendo dietas também serão aconselhadas a utilizar o leite semi-desnatado ou desnatado, preferencialmente.O leite desnatado e semi-desnatado em relação ao integral mantem as mesmas quantidades de cálcio, assim como, de outros nutrientes. A diferença está realmente na quantidade de gordura na composição do leite.

Postado por WM Internet as 15:08 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Temperos - saiba como usá-los

 Vinagre: Quase não contém calorias. Uma porção de 3 colheres de chá/dia é recomendada, e podem reduzir reações da glicose no sangue. Ele também proporciona maior sensação de saciedade após as refeições;

Alho: Age como anti-inflamatório e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Tem ação antibacteriana e antifúngica. Para ativar o seu poder nutricional, após cortá-lo e amassá-lo, deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de cozinhar;

Cebola: Rica em vitaminas B1, B2, C, e em antioxidantes, tem ação anti-inflamatória e reduz a pressão arterial. O cozimento e a alta temperatura pouco modificam as suas propriedades;

Orégano e Manjericão: Apresentam propriedades antioxidantes e devem ser utilizados no lugar de temperos industrializados que são, na maioria, ricos em sódio;

Pimenta: Fonte de betacaroteno, vitamina C e antioxidante. Segundo estudos recentes elas podem ainda agir como anticoagulante;

Salsa: Fonte de betacaroteno, vitamina C, complexo B e ácido fólico. Apresenta minerais como calcio, fósforo, ferro, potássio, enxofre e magnésio. Diurética e antiflatulenta.

Azeite de Oliva: É altamente calórico, mas rico em vitamina E, gordura monoinsaturada e fitoquímicos, que protegem o sistema cardiovascular, ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), por isso pode ser incluído na lista de “óleos bons”.

Postado por WM Internet as 10:14 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Tempo seco - Veja cuidados

A umidade relativa do ar anda muito baixa nesta época do ano. A consequência do chamado tempo seco para a saúde vai desde ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, por exemplo, até o agravamento de doenças respiratórias. Para evitar ou minimizar a ocorrência de problemas de saúde em decorrência do tempo seco, que tal adicionarmos alguns alimentos altamente hidratantes?

Pera, pepino, melancia, abacaxi, tomate... Veja a imagem e auxilie seu corpo.

Veja outros cuidados importantes para manter a umidade corporal:

- Ingira bastante líquido. Beber água é muito importante, sempre;
- Não faça exercícios físicos entre as 10h e 17h quando a umidade do ar estiver baixa;
- Deixe um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir;
- Não use o umidificador elétrico por muitas horas seguidas, pois pode causar mofo e bolor;
- Lave as narinas com soro fisiológico e/ou faça inalações com o mesmo produto;
- Mantenha os ambientes arejados e livres de cigarro e poeira;
- Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas.

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Postado por WM Internet as 10:50 e tem 0 comentarios

terça-feira, 21 de agosto de 2012
Dica para mamães



Postado por WM Internet as 10:31 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Vontade de comer doces?

Faça algumas substituições saudáveis para combater aquela vontade maluca de comer doces:

Calda de frutas
A calda de frutas, sem adição de açúcar, tem 70% menos calorias do que a versão pronta, industrializada. Outra vantagem é o fato de a calda caseira não conter aditivos e/ou conservantes e apresentar nutrientes e vitaminas, ao contrário da calda que contém apenas açúcares.


Prefira o chocolate meio amargo
Embora as calorias do chocolate branco e do chocolate meio amargo sejam praticamente equivalentes, há diversos motivos para consumir chocolate meio amargo. O chocolate com 70% de cacau tem antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento precoce e diminuem o risco de doenças crônicas e cardiovasculares.  Vale lembrar, entretanto, que saudável é o cacau, não o chocolate.

Chantilly e iogurte
A dupla clássica morango com chantilly pode ser bastante gostosa, mas tem um valor calórico altíssimo. Uma porção de 100g de chantilly contêm 315 kcal e m potinho de iogurte natural contém 76 kcal. Já o natural desnatado, apenas 42 kcal. Além disso, o iogurte é uma das principais fontes de cálcio da alimentação e tem um papel importante no funcionamento intestinal.

Frutas são sempre a melhor sobremesa
As frutas são indicadas como sobremesa devido ao seu valor nutritivo e ao baixo teor calórico que apresentam. Elas também são ótimas fontes de fibras e podem até facilitar a digestão, caso do mamão. Algumas frutas também contribuem para a melhor absorção dos nutrientes: é o caso da laranja, fonte de vitamina C, que ajuda absorção do ferro. Em média, uma porção de fruta não ultrapassa 60 kcal.

Postado por WM Internet as 13:17 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 17 de agosto de 2012
A favor da reeducação alimentar



Postado por WM Internet as 10:54 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Vale a pena insistir!



Postado por WM Internet as 18:39 e tem 0 comentarios

domingo, 12 de agosto de 2012
Vantagens da aveia

Consumir aveia todos os dias, preferencialmente no café da manhã, ajuda o corpo a repor as energias durante o resto dia e auxilia na prevenção de doenças imunológicas, gastrointestinais, cardíacas e metabólicas. Além de ser uma conhecida fonte de fibras, o cereal contém quantidade
valiosa de proteínas, vitaminas, ácidos graxos insaturados e minerais, e também apresenta capacidade antioxidante, o que previne o aparecimento de doenças. Então, a aveia é importante para:

Controle do colesterol

Regulação da função intestinal

Controle de peso

Ajuda no controle do Diabetes e hiperglicemia

Postado por WM Internet as 19:23 e tem 0 comentarios

sábado, 11 de agosto de 2012
Veja 10 alimentos com calorias negativas

Além de nutritivos, alguns legumes, verduras e frutas são aliados da balança e têm calorias negativas. Isso porque, eles possuem menos energia do que gastam durante a digestão. Veja alguns:

 Abacaxi - rico em cálcio, potássio e vitaminas A, B e C, o abacaxi contém bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão e pode dissolver coágulos no sangue. Por isso, além de auxiliar na dieta, a fruta ajuda a controlar a pressão arterial.
   
Abobrinha: composta de água (cerca de 90%), a abobrinha é diurética e rica em vitaminas A e C.

Agrião: rico em ferro, iodo, vitamina C e betacaroteno - um antioxidante que retarda o envelhecimento -, o agrião auxilia no sistema respiratório.

Alface: alimento ingerido como carro chefe nas dietas de emagrecimento, o alface é rico em potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B3 e C. Tem poder antioxidante e age como calmante para quem sofre de insônia.

Alho: alimento que ajuda a combater vírus, infecções e inflamações, além de auxiliar em problemas respiratórios, como asma e bronquite. É fonte de potássio, cálcio e magnésio.

Pepino: rico em ferro, potássio e betacaroteno - um antioxidante que retarda o envelhecimento.

Aspargo: rico em fibras, potássio e vitaminas B e C. Aumenta o sistema imunológico, tem poder antioxidante e anticancerígen .

Berinjela: fonte de cálcio, fósforo, postássio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B, a berinjela é um agente redutor de colesterol no sangue.
 
Brócolis: fonte de vitamina A e de sais minerais como cálcio, ferro e fibras. Brócolis tem poder antioxidante e anticancerígeno

Cebola: fonte de vitamina C, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Ajuda a prevenir gripe e auxilia em problemas estomacais e intestinais

Postado por WM Internet as 11:38 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Querendo cortar calorias?

Conheça os tipos de pão e sua calorias. Lembre-se que os grãos adicionam calorias e saúde aos pães

Postado por WM Internet as 23:38 e tem 0 comentarios

terça-feira, 7 de agosto de 2012
Grãos e seu uso no dia a dia

Os grãos são excelente fonte de fibras e colaboram para o funcionamento do intestino e aumentam a saciedade, o que é fundamental para quem quer manter a saúde e perder alguns quilos. Além das fibras, possuem nutrientes essenciais para manter o corpo saudável. Mas como usá-los, como incluí-los na dieta normal do dia-a-dia? Aí vão algumas dicas :

1 - Para fazer um bolo aconselha-se  a substituição de parte da quantidade de farinha de trigo, por farinha integral ou outras farinhas (linhaça, centeio, etc). Se substituir tudo por farinha integral, o bolo ficará muito pesado. Se substituir a terça parte da farinha de trigo por outros cereais, o bolo ficará muito mais nutritivo e ainda fofinho.

2 - Na panqueca é possível substituir parte da farinha de trigo por aveia fina. A proporção é a gosto, mas se colocar muita aveia em relação a farinha, a panqueca vai se desmanchar ao ser frita.

3 - O feijão aceita muito bem a linhaça moída. Pode ser espalhada em cima do prato sem que interfira no gosto do feijão.

4 - O iogurte é um excelente veículo, aceita muito bem diversos tipos de grãos. O iogurte natural é mais saudável, mas se você prefere iogurte saborizado,  misture os grãos e desfrute dessa delícia.

5 - O chocolate, por incrível que pareça, pode se transformar em um fonte deliciosa de grãos e cereais. Derreta-o no microondas por um minuto. Quando estiver bem derretido e misturado, acrescente linhaça, coco ralado, nozes, castanhas picadas, passas, etc. Espalhe em pequenas porções com uma colher em uma bandeja de metal. Deixe na geladeira por 10 minutos e desenforme. Pode ser usado chocolate diet.

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Postado por WM Internet as 15:19 e tem 0 comentarios

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