
Vale a pena investir em alimentos que auxiliem na qualidade do sono para termos uma boa noite de descanso. Por isso:
1 - Não exagere na quantidade de alimentos e na ingestão de comidas gordurosas. Tenha cautela também com as bebidas consumidas.
2 - Vitamina B6 e magnésio são nutrientes essenciais para que o organismo esteja em paz na hora de ir para a cama. A vitamina B6 está presente em frango, atum, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará e semente de gergelim. O magnésio em alimentos como tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.
3 - Não beba líquidos que são fontes de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. Entre eles: chocolate, café, chá preto ou mate, guaraná, refrigerantes à base de coca e, claro, bebidas alcoólicas. No caso de serem consumidos, é aconselhável que seja quatro horas antes do sono.
4 - Existe nos alimentos uma substância que favorece o trabalho do nosso corpo em restabelecer o equilíbrio durante a noite: o triptofano. Uma vez no cérebro, ele aumenta a produção da serotonina, substância conhecida como o hormônio do bom humor, que tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono. Essa substância pode ser encontrada em carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, nozes, banana e leguminosas. A serotonina ainda regula o nosso relógio biológico.
5 - Ingira carboidratos. Eles favorecem o aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na 'limpeza' dos aminoácidos circulantes no sangue. Algumas fontes de carboidratos são pães, cereais, biscoitos, massas, arroz, frutas, legumes, etc.
6 - Tome chá de camomila. A camomila é uma boa alternativa, pois tem efeitos relaxantes, ameniza a ansiedade e reduz a depressão.
Postado por WM Internet
as 12:46
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog