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segunda-feira, 30 de julho de 2012
Vitamina C e hipertensão

 Pesquisadores revelam que a suplementação de vitamina C está relacionada com a redeução da pressão arterial em indivíduos hipertensos. O estudo foi realizado de 1966 a 2011. A dose média utilizada foi de 500mg/dia, variando entre 60 a 4000mg/dia de vitamina C e foi constatado que a pressão arterial reduziu em média 3,84mmHg (sistólica) e 1,48 (diastólica).

Os autores ainda ressaltam que a suplementação de vitamina C pode ser recomendada tanto para a prevenção da hipertensão como para terapia anti-hipertensiva adjuvante, mas os mecanismos ainda não estão totalmente esclarecidos e são necessários mais estudos.

Postado por WM Internet as 00:41 e tem 1 comentarios

domingo, 22 de julho de 2012
Amêndoas e pinhão podem diminuir risco de câncer, diz estudo

Pesquisadores da Instituto de Câncer de Xangai descobriram que alimentos ricos em vitamina E como amêndoas, amendoim, pinhão, damasco seco ou até mesmo suplementos alimentares ricos no micronutriente podem diminuir as chances de desenvolver câncer de fígado em pessoas de meia idade ou mais velhos. Ainda, estudos anteriores já provaram que estes alimentos podem afastar danos oculares e doenças cardíacas. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

O câncer de fígado é a terceira causa mais comum de mortalidade por câncer no mundo e o quinto câncer mais comum em homens e o sétimo entre as mulheres. Aproximadamente 85% dos casos de câncer de fígado ocorrem em países em desenvolvimento.

Postado por WM Internet as 23:22 e tem 0 comentarios

sábado, 21 de julho de 2012
Dicas rápidas de alimentação saudável

Troque o refrigerante por suco.

O pão branco pode ser trocado pelo integral.

Ao invés de maionese, regue  a salada com um fio de azeite.

Tome muita água. Chás, sucos de frutas, frutas, verduras e legumes também são ótimas fontes de água e ajudam a completar sua cota diária.

Devagar na farinha - cada colher de farinha ou amido de milho acrescentam cerca de 40 calorias e aumentam os riscos de obesidade.

Frutas desidratadas são ótimas para repor nutrientes no organismo. Elas são ricas em potássio e fontes de antioxidantes, minerais e vitaminas. Apesar de perderem algumas vitaminas com o processo de desidratação, elas são uma alternativa para o intervalo entre as refeições.

Postado por WM Internet as 10:30 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 16 de julho de 2012
Alimentos que auxiliam uma boa noite de sono

 Vale a pena investir em alimentos que auxiliem na qualidade do sono para termos uma boa noite de descanso. Por isso:

1 - Não exagere na quantidade de alimentos e na ingestão de comidas gordurosas. Tenha cautela também com as bebidas consumidas.

2 - Vitamina B6 e magnésio são nutrientes essenciais para que o organismo esteja em paz na hora de ir para a cama.  A vitamina B6 está presente em frango, atum, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará e semente de gergelim. O magnésio em alimentos como tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.

3 - Não beba líquidos que são fontes de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. Entre eles: chocolate, café, chá preto ou mate, guaraná, refrigerantes à base de coca e, claro, bebidas alcoólicas. No caso de serem consumidos, é aconselhável que seja quatro horas antes do sono.

4 - Existe nos alimentos uma substância que favorece o trabalho do nosso corpo em restabelecer o equilíbrio durante a noite: o triptofano. Uma vez no cérebro, ele aumenta a produção da serotonina, substância conhecida como o hormônio do bom humor, que tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono. Essa substância pode ser encontrada em carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, nozes, banana e leguminosas. A serotonina ainda regula o nosso relógio biológico.

5 - Ingira carboidratos. Eles favorecem o aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na 'limpeza' dos aminoácidos circulantes no sangue.  Algumas fontes de carboidratos são pães, cereais, biscoitos, massas, arroz, frutas, legumes, etc.

6 - Tome  chá de camomila. A camomila é uma boa alternativa, pois tem efeitos relaxantes, ameniza a ansiedade e reduz a depressão.

Postado por WM Internet as 12:46 e tem 0 comentarios


Mais 6 deliciosos chás

Chá mate
Preferido de muitos, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. É preciso um cuidado, apenas, com o seu poder estimulante, por conter cafeína.

Chá verde
Esse é mais um chá campeão. É desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer.

Chá de gengibre
O gengibre atua no sistema digestivo contra cólicas e gases e ajuda no combate à celulite, tão indesejada pelas mulheres. Combate enjoos e náuseas, principalmente em gestantes, que não podem usar muitos remédios durante a fase da gestação. 

Chá de limão
Além de a fruta ser rica em vitamina C o chá de limão tem ação alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ficar. Com esse nível estabilizado, não há perda desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo saúde plena.

Maracujá
O maracujá já é famoso por ajudar a acalmar os nervos. As nutricionistas indicam esse chá para combater ansiedade, estresse, insônia, irritação e agitação. 

Maçã
A fruta também tem ação calmante, além de ótima para ajudar na digestão. A nutricionista Flávia Cyfer também indica que ela é diurética, com efeito laxante. 

Postado por WM Internet as 08:00 e tem 0 comentarios

domingo, 15 de julho de 2012
6 deliciosos chás

Temperaturas despencando, gripe rondando... Aproveite os benefícios que um chazinho quentinho pode lhe fornecer:

Capim cidreira
Essa erva é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. É um chá ótimo para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão. Esse chá serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Camomila
Também de ação calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca.A pessoa que quiser dormir melhor à noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor. 

Hortelã
Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases. Melhora a digestão, combatendo azias. 

Alecrim
É um digestivo excelente, melhor ainda do que a hortelã, o alecrim também é muito usado para ajudar pessoas que querem controlar o peso, pois aumenta a sensação de saciedade. Tem ações antipasmódica e anti-inflamatória - boas para cólica renal e menstrual -, ação antifúngica - ótima para ajudar a mandar embora o fungo cândida do organismo - e ação desintoxicante. "É um verdadeiro tônico para o fígado.

Erva doce
O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.

Chá de canela
A canela pode ser uma ótima aliada no controle de diabetes. A nutricionista Bruna Murta explica que ela ajuda na redução da glicemia, regulando o açúcar no sangue. Além disso, a nutricionista Flávia Cyfer lembra que ela ajuda a diminuir a vontade de comer doces e melhora a circulação.
Um estudo, realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol. Os pesquisadores acreditam que tal redução é resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

Postado por WM Internet as 14:09 e tem 0 comentarios

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