
Além das fibras (que melhoram o funcionamento do intestino) , as sementes de abóbora contém muito zinco, um fortalecedor do sistema imunológico, que ajuda a limpar o organismo . Existe também um aminoácido presente nesta semente que se chama triptofano, substância é responsável pelo bom humor, já que aumenta a produção de serotonina.
A semente de abóbora também é fonte de vitamina E, vitaminas do complexo B e ferro. Rica em potássio, a semente de abóbora também ajuda no combate a hipertensão arterial.
Como utilizar:
Como petisco - As sementes também podem ser consumidas como ótimo petisco em reunião de amigos: separe as sementes da abóbora e limpe bem, retirando os resíduos. Depois de escorrer em uma peneira, espalhe-as em uma assadeira. Coloque sal a gosto e asse em forno médio (180° C), preaquecido, por 45 minutos ou até as sementes dourarem. Guarde-as em um recipiente seco.
Como farinha: A semente torrada é batida no liquidificador e peneirada até virar um pó bem fino. Depois, é só incorporá-la à prática culinária no lugar da farinha tradicional e com muito mais saúde.
Mas atenção às calorias! 100 gramas (o equivalente a 1 xícara de chá bem cheia) de sementes de abóbora possui 446 calorias. Marcadores: Alimentação saudável, Diabetes, Dieta, Emagrecimento, Receita diet, Receita fácil
Postado por Diet Zero
as 17:37
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog