Sal demais
Se a comida só fica boa com muito sal, cuidado! O sal em excesso pode causar doenças como derrame, ataque cardíaco, falência do coração e dos rins. Um pacote de sopa individual tem até 800 mg de sódio. Ou seja, mais da metade do valor recomendado para o dia todo. Procure por alimentos que representam 5%, ou menos, do valor diário recomendado de sal ao dia.
Colesterol elevado, perigo para o coração
Colesterol elevado igual a riscos de desenvolvimento de doenças coronarianas . É facilmente controlado, se comparado a outros fatores de risco, como hipertensão e diabetes. Evite leite integral, queijos, creme de leite, leite condensado, carnes gordas, embutidos, miúdos, fígado, pele de frango e manteiga. Por causa de seus ingredientes, bolos, tortas e doces em geral também apresentam boas doses de colesterol e, por isso, a quantidade consumida deve ser controlada.
Refeições sem carboidratos e sem energia
Se a alimentação é pobre em carboidratos, o organismo começa a queimar
gorduras como fonte de energia, em vez de glicose, principal energia
para o funcionamento dos órgãos. A quebra de gordura dá origem às
cetonas, fazendo com que o corpo entre em um estado metabólico chamado
de cetose. Priorizar as proteínas e dar pouco espaço para os
carboidratos, a longo prazo, pode resultar em distúrbios do colesterol e
sobrecarga dos rins. Outra desvantagem é que, para saciar a fome, o
volume da refeição pode ser maior.
Fechando a boca para cortar calorias
O jejum prolongado favorece o excesso alimentar em algum momento do dia. Quando se está com muita fome, é mais fácil ceder às tentações e extrapolar nas porções. A longo prazo, o resultado da privação alimentar por horas seguidas, são deficiências alimentares e descontrole do ponteiro da balança.
Comemorações em excesso
O consumo de bebida alcoólica acima de 20 gramas de álcool por dia já é considerado um excesso. Esta quantidade equivale a três copos de cerveja. O alerta vale também para quem consome bebidas alcoólicas ocasionalmente. O álcool pode aumentar a pressão arterial, agravar quadros de gastrite e até levar ao desenvolvimento de algum tipo de derrame. Marcadores: Alimentação saudável, Diabetes, Dieta, Emagrecimento
Postado por Diet Zero
as 09:17
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog