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domingo, 29 de abril de 2012
Leite e carne não 'combinam'


Esta dica vai para as mamães sempre as voltas com a anemia de seus filhotes!

O leite é um alimento ótimo, rico em cálcio, importante no crescimento das crianças. A carnes são ótimas fontes de ferro e devem ser consumidas regularmente pelas crianças. Mas, os dois alimentos não devem ser consumidos conjuntamente. O cálcio do leite complexa o ferro das carnes prejudicando a absorção do ferro.

Com carnes, fontes de ferro, o ideal é se consumir sucos ricos em vitamina C, pois desta forma o ferro será melhor absorvido. A combinação mais proveitosa para obter mais ferro da carne é acrescentar à mesma refeição frutas como morango, acerola, kiwi, laranja.

Da mesma forma que o leite dificulta a absorção do ferro, o ferro dificulta a absorção do cálcio. Por isso procure não consumir alimentos ricos em ferro junto com alimentos ricos em cálcio, deixando um espaço de 2 horas entre um e outro alimento.

Postado por Diet Zero as 11:12 e tem 1 comentarios

sábado, 28 de abril de 2012
Cinco alimentos que ajudam o cérebro

Há 5 alimentos que ajudam a melhorar a sua capacidade cerebral e aumentam a atividade cerebral naturalmente. São considerados alimentos inteligentes:

Espinafres - Tanto os espinafres como qualquer verdura são considerados uma das melhores e mais saudáveis escolhas alimentares. Os investigadores afirmam que comer mais verduras promove a função cerebral, desacelerando o declínio cognitivo.

Nozes - Os investigadores descobriram que um plano alimentar que inclua nozes aumenta a atividade mental. As nozes contêm uma mistura inteligente de antioxidantes e ácidos gordos ómega 3 que fazem o cérebro trabalhar.

Sardinhas - É um peixe rico em ácidos gordos ómega 3 que melhoram a ligação entre as células cerebrais e regular a função mental. Mais, uma sandes de sardinha ao almoço fornece uma boa porção de energia ao seu cérebro para o resto do dia.

Grãos de Café - Café, chocolate preto e outros alimentos que contenham grãos de café naturais são bons estimulantes cerebrais e saudáveis . Consuma-os com moderação.

Lentilhas - As lentilhas são uma fonte nutricional bem conhecida de folatos que ajudam a diminuir os níveis de aminoácidos e a deterioração cerebral. As lentilhas melhoram a função cerebral naturalmente.

Outras fontes de alimentos inteligentes para o seu cérebro são: mirtilo, beterraba, ovos e aveia.

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Postado por Diet Zero as 11:27 e tem 0 comentarios

domingo, 22 de abril de 2012
5 opções saudáveis para comer na mesa do escritório

1 - Nozes: Algumas pesquisas mostram que nozes têm boas quantidades de antioxidantes, com melhor qualidade do que os encontrados nos amendoins, amêndoas e pistaches. Nozes melhoram os seus lipídios e podem reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, ajudam a desenvolver as funções motoras e cognitivas. O recomendado é comer sete nozes por dia.

2 - Barra de cereais: para quando bater a vontade de doces, ataque uma barrinha que contém fibras, frutas secas e sem adição de açúcar. Boa fonte de minerais, vitaminas e com pouco sódio, ainda tem a praticidade de vir embalada e caber em qualquer cantinho da bolsa.

3 - Pipoca: Como dissemos anteriormente, a pipoca é um dos salgados mais saudáveis. Além de ser 100% grão, possui altas quantidades de fibras e antioxidantes. O ideal é prepará-la com o mínimo possível de óleo e sal.

4 - Iogurtes: É impossível você não encontrar algum que combine com o seu dia-a-dia. Light, com frutas, cereais, mel, suco de frutas, etc. Escolha um e deguste-o como preferir. De preferência com um pouco de cereal

5 - Frutas: As frutas são uma ótima escolha para lanches, pois são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Escolha frutas práticas de serem consumidas, como bananas, maçãs, pêras e tangerinas. Elas são mais resistentes e agüentam bastante tempo fora da geladeira.

Dê uma pausa nas atividades na hora de comer. Mesmo no escritório, pare tudo o que estiver fazendo e dispense alguns minutos para a refeição.

Postado por Diet Zero as 19:35 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 18 de abril de 2012
De vilã do fast food a princesa da dieta saudável

As pipocas podem ser bastante calóricas e sempre foram rotulada por muitos como fast food.

Recentemente pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) descobriram que a pipoca tem altos níveis de polifenóis. Acreditava-se que as fibras presentes na pipoca é que seriam as responsáveis pelos benefícios desse alimento à saúde, mas agora os polifenóis emergiram como mais importantes.

Cada grama de pipoca contém três vezes mais polifenóis que o feijão azuqui e quatro vezes mais que o mirtilo, a fruta com o mais alto teor desse antioxidante que se conhecia. Ela também contém três vezes mais fibra que sementes de girassol, ajudando a aumentar a saciedade.

Uma porção de 90g tem 114,0 Kcal e 2,0g de gordura. A pipoca de microondas é uma opção prática e rápida para escritórios. A opção light contém metade das calorias e da quantidade de gordura, por isso, prefira esta, mas mesmo assim o consumo deve ser esporádico e moderado

Postado por Diet Zero as 08:46 e tem 1 comentarios

terça-feira, 17 de abril de 2012
Espreguice-se! E seja mais feliz!

1. Acorda o cérebro

Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro. Isso que ajuda a dar mais disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente.

2. Dá mais prazer

O ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo.

3. Afasta dores de cabeça

O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar.

4. Lubrifica as articulações

Nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem.

5. Deixa o corpo de jovem

A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade.

Postado por Diet Zero as 08:57 e tem 0 comentarios

domingo, 15 de abril de 2012
As 1001 utilidades do vinagre de maçã

O vinagre serve para o tempero de saladas e de carnes. Além disso ele possui outras utilidades e benefícios. Saiba quais:

Redução de peso

O vinagre de maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo.

Metabolismo

O vinagre de maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Os ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.

Colesterol

As fibras encontradas no vinagre de maçã absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

Prisão de ventre

A fibra que o Vinagre de Maçã possui, tal como a pectina, proporciona ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.

Limpeza da sua casa

As utilidades do vinagre ainda não acabaram. O poder desinfetante e neutralizante de odores do líquido pode ser um grande aliado na limpeza da sua casa.


VEJA MAIS NO BLOG DA MARLENE

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Postado por Diet Zero as 13:25 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 13 de abril de 2012
Qual o melhor tipo de arroz?

O arroz polido, popularmente conhecido como branco é o preferido pelos brasileiros. Mas você sabe qual a diferença entre o arroz, branco, arroz parboilizado e arroz integral? 
O arroz branco perde vitaminas e minerais depois de descascado. Além disso, farelo e os gérmens, são removidos no processo de moagem para obter o arroz branco. 
Já o arroz parboilizado, quando ainda está na casca, passa por um processo, sem agentes químicos, em que é imerso em água aquecida sob pressão e exposto ao vapor e à secagem. Desse procedimento, resulta um grão com mais nutrientes em relação ao arroz polido.
O arroz integral, por sua vez, não passa pela etapa de polimento, apenas a casca é retirada. Daí vem sua coloração mais escura, o gosto mais acentuado e a textura mais dura após o cozimento. O arroz integral é mais nutritivo que o tradicional, porque retém grande parte dos nutrientes que são eliminados no processo de polimento.
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Postado por Diet Zero as 08:57 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 12 de abril de 2012
Escolhas Inteligentes

Trocar alguns alimentos pode ser uma boa medida para ter uma vida saudável.. Conheça 10 trocas inteligentes de alimentos parecidos entre si, mas com propriedades muito diferentes!

Ao invés de:
Tente:


Batata frita ou purê com manteiga Batata cozida ou assada
Pães, torradas e massas refinadas Pães, torradas e massas integrais
Cereais matinais com açúcar Cereais integrais como granola, aveia
Peixes empanados e fritos Peixes cozidos, grelhados ou assados
Carne bovina gorda Carne bovina magra
Carne suína gorda Carne suína magra (pernil, filé )
Queijos amarelos Queijos brancos
Manteiga, margarina Azeite ou óleo vegetal
Maionese Maionese light
Biscoito recheado e amanteigado Biscoito simples

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Postado por Diet Zero as 09:11 e tem 0 comentarios

segunda-feira, 9 de abril de 2012
Cinco motivos para comer feijão e arroz todos os dias

Manutenção da glicemia em níveis adequados - a dupla feijão com arroz equilibra o índice glicêmico. Enquanto o arroz sozinho, principalmente o polido, pode disparar as taxas de açúcar e insulina na circulação, o feijão tem o poder de brecar esse efeito, amentando a sensação de saciedade.

Proteção contra as cáries - um bom prato de arroz e feijão aumenta a concentração do fluor na saliva, o que diminui a desmineralização dos dentes e protege contra as cáries.

Reparam tecidos do organismo inteiro - os grãos de arroz contêm metionina, e os feijões, lisina. Quando estão juntos, são muito mais eficientes na reparação de tecidos do organismo inteiro.

Prevenção de doenças digestivas - o feijão é rico em fibras solúveis e insolúveis, por isso não só ajuda a aumentar o volume das fezes e prevenir a obstipação, mas também ajuda a prevenir doenças digestivas como a síndrome do intestino irritável e diverticulose;

Prevenção de doenças cardíacas - o feijão é uma ótima fonte de ácido fólico e magnésio, nutrientes importantes na prevenção de doenças cardíacas.

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Postado por Diet Zero as 13:06 e tem 1 comentarios

domingo, 8 de abril de 2012
Desejamos a todos uma Páscoa muito feliz e saudável!!!

Pensou em Páscoa, pensou em chocolate, por isso lembre-se:

Os chocolates meio amargo e amargo são os que possuem menos açúcar e isso tende a diminuir o valor calórico.

Os mais saudáveis são os que contêm maiores quantidades de cacau ou massa de cacau. Porque a gordura do cacau é uma gordura considerada “boa” para o nosso organismo, já que contribui para a formação de hormônios e regulação do nosso metabolismo.

Escolha os que contêm 50% ou mais cacau na sua composição.

E o mais importante:

Procure não consumir mais do que 50g de chocolate ao dia.

Postado por Diet Zero as 09:28 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 6 de abril de 2012
Chocolate em excesso bagunça a saúde

Um dos maiores impactos com relação ao excesso de consumo é o ganho de peso.

O sistema digestivo também sofre com a comilança do chocolate. É que esse doce possui substâncias que podem provocar refluxo dos sucos gástricos, provocando ardor, queimação e mal-estar.

Reações alérgicas

O chocolate pode desencadear alguns processos alérgicos quando consumido em excesso. Alguns estudos revelam que crianças chegam até a desenvolver uma rinite alérgica. Outras reações comuns derivadas do alto consumo deste alimento são coceiras, irritação na pele com vermelhidão e bolhas, diarreia e até falta de sono.

Quanto posso comer sem passar mal?

A quantidade de 100 gramas por dia de chocolate seria uma boa medida de consumo. Para nutricionistas, crianças com menos de dois anos não devem ganhar ovos de páscoa, no máximo um bombom pequeno. O ovo pode ser substituído por um coelhinho de pelúcia.

Postado por Diet Zero as 16:38 e tem 0 comentarios

terça-feira, 3 de abril de 2012
Você tem um minuto por dia?

Um minuto de exercício intenso por dia, três vezes por semana, seria suficiente para prevenir o aparecimento da diabetes tipo 2, associada ao sedentarismo e à obesidade? Dito assim, fica difícil resistir.

Foi para facilitar a adesão dos indivíduos que não conseguem achar tempo para a atividade física que pesquisadores da Inglaterra, desenvolveram um programa singular e muito rápido de exercícios orientado para a prevenção da enfermidade.

A indicação é pedalar com intensidade em três arrancadas de 20 segundos cada uma por dia. A prática deve ser repetida semanalmente, três vezes. “Isto é suficiente para reduzir os níveis de glicose no sangue e melhorar a função da insulina.

A explicação para os efeitos positivos do modelo estudado é o maior gasto do glicogênio armazenado nos músculos durante os ciclos de arrancada. Glicogênio é um açúcar guardado no músculo, usado principalmente durante o exercício. Submetidas a um exercício rápido e intenso, as células musculares queimam seus estoques e precisam buscar mais açúcar do sangue para repor as reservas.

Quer saber mais, clique aqui

Postado por Diet Zero as 23:32 e tem 0 comentarios


UFSC procura voluntários para desenvolvimento de remédio para colesterol feito com erva-mate

Pesquisas indicam que o consumo reduz o colesterol e pode diminuir as taxas de glicose

A pesquisadora Aline Minuzzi Becker, que está fazendo mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), procura voluntários para um estudo que pretende desenvolver cápsulas com extrato seco de erva-mate. Foi comprovado em estudos anteriores da UFSC que a infusão da erva provoca redução do colesterol.

Outros benefícios da ingestão da erva-mate são a redução da glicose em pessoas consideradas pré-diabéticas e a redução de oxidantes, que são substâncias relacionadas ao envelhecimento precoce.

Para se candidatar ao estudo entre em contato pelo e-mail ali.mb@hotmail.com ou pelo telefone (48) 3721-9712 ramal 219.

Postado por Diet Zero as 08:18 e tem 1 comentarios

segunda-feira, 2 de abril de 2012
Alimentos que aceleram o metabolismo

Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:
1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?
2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.
3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.
4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.
5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salda à noite.
6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.


Postado por Diet Zero as 10:35 e tem 0 comentarios

domingo, 1 de abril de 2012
Ficar sentado por muito tempo é um risco à saúde.

Nos últimos anos, uma série de pesquisas vem confirmando o que intuitivamente boa parte das pessoas talvez já soubesse: essa história de passar mais de 8 horas por dia sentadas faz mal à saúde. Sedentarismo não vem do latim sedere (sentar) à toa.
Sentar, basicamente, é responsável por desencadear uma série de problemas metabólicos no corpo humano. Em entrevista ao jornal The New York Times, James Levine, pesquisador da prestigiosa Clínica Mayo, resumiu bem a questão. "Passar muito tempo sentado é uma atividade letal", afirmou. Assim que você se ajeita na cadeira, uma série de processos negativos tem início em seu corpo:
- a atividade elétrica dos músculos da perna é cessada,
- a queima de calorias cai para apenas uma por minuto (o normal é queimar entre 3,5 e 5,5 calorias nesse período) e a
- quantidade de enzimas lipoproteínas lipase, que ajudam a quebrar a gordura, é reduzida em 90%.

Postado por Diet Zero as 10:31 e tem 1 comentarios

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