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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Livre-se da retenção de líquido

Mais água e menos sal na dieta ajudam a vencer o problema
Como evitar o inchaço

- Beba, em média, dois litros de água por dia. Além de estimular os rins e melhorar a circulação, ela elimina as toxinas presentes no organismo;
- Faça exercícios físicos regularmente para ajudar a circulação do sangue e a eliminação do líquido retido;
- Diminua o sal nas refeições porque o sódio favorece a retenção de líquido no corpo;
- Adote uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes e frutas;
- Tome chás, como o verde e o de cavalinha, que são diuréticos por natureza.
Alimentos que ajudam a acabar com o inchaço

- Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra, morango e melancia possuem 99% de água;
- Laranja, tomate, banana e manga têm muito potássio e ajudam a desinchar;
- Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão são diuréticos naturais;
- Folhas verde-escuras ativam a circulação.
Alimentos que você deve evitar

- Repolho, couve, couve-flor e batata-doce, pois provocam gases;
- Refrigerante, por ser uma bebida rica em corante e conservante e que contém muito açúcar;
- Embutidos, como salame e mortadela e carnes, como bacalhau e carne-seca, pois são ricas em sal;
- Frituras e lanches servidos em fast-food;
- Doces, porque aceleram a produção de toxinas no organismo.

Postado por Diet Zero as 11:18 e tem 0 comentarios

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Imagens fortes contra a obesidade


A campanha traz a frase: "Corte suas porções, corte seu risco".

A Prefeitura de Nova York retomou sua campanha antiobesidade com a estratégia de usar fotos impactantes para conscientizar a população sobre a má alimentação.
A campanha segue a mesma linha da dos cigarros. A iniciativa já havia sido adotada antes, mas a imagem era outra --consumidores levavam à boca porções de gordura.
A Associação Americana de Bebidas se manifestou contra por considerar que a imagem imprecisa que não retrata o impacto dos refrigerantes à saúde.
Nos EUA, o tamanho das embalagens de bebidas duplicou nas últimas cinco décadas. A porção de batatas fritas também aumentou, dobrando no mesmo período, e cerca de 57% dos novaiorquinos estão acima do peso ou são obesos, informou o setor de saúde da prefeitura. Desses, 10% afirmaram que tiveram diabetes tipo 2.
A prefeitura também intensificou o combate ao problema da obesidade exigindo que as redes de restaurantes indiquem as calorias para cada item do cardápio. A meta é levar as pessoas a refletir sobre o quanto estão comendo.




Postado por Diet Zero as 09:32 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Espumoni de Cereja

INGREDENTES:
 
    2 pacotinhos de gelatina diet sabor cereja ou do sabor que preferir;
    3 colheres (sopa) de creme de leite Light leve;
    1 colher (sopa rasa) de adoçante.
 
PREPARO:

Prepare os dois pacotinhos de gelatina como explica  na embalagem, leve para gelar. Faça isso de preferência um dia antes, para a gelatina ficar bem firme.
No copo do liquidificador junte a gelatina (pronta e gelada), o creme de leite leve e o adoçante (pode ser à gosto).
 
Bata tudo e prontinho! Agora é só colocar em taças individuais ou numa travessa bem bonita. Leve para gelar novamente e sirva de sobremesa!
 
Rende 8 porções sendo que cada porção terá aproximadamente 35 kcal.
 

Postado por Diet Zero as 23:30 e tem 0 comentarios

domingo, 8 de janeiro de 2012
A dieta mais simples do mundo: dois copos d'água antes das refeições

Participantes de pesquisa perderam em média 7 quilos em três meses

O ingrediente da mais nova dieta milagrosa está disponível em qualquer torneira: água. Um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, afirma que bastam dois copos antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses (média entre as pessoas que participaram da pesquisa).
 
A cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago. Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome. "As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerentes", disse Brenda ao jornal britânico Daily Mail.

Postado por Diet Zero as 17:52 e tem 0 comentarios

sábado, 7 de janeiro de 2012
Cientistas criam programas de treino com poucos minutos de duração para prevenir a diabetes e reduzir o apetite descontrolado por chocolate

Um minuto de exercício intenso por dia, três vezes por semana, seria suficiente para prevenir o aparecimento da diabetes tipo 2, associada ao sedentarismo e à obesidade? Dito assim, fica difícil resistir.
 
Foi para facilitar a adesão dos indivíduos que não conseguem achar tempo para a atividade física que o pesquisador Neils Vollaard, da Universidade de Bath, na Inglaterra, uniu-se a cientistas de outras escolas para desenhar um programa singular e muito rápido de exercícios orientado para a prevenção da enfermidade.

Postado por Diet Zero as 09:15 e tem 0 comentarios

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
O que engorda mais: laranja ao natural ou na forma de suco?

Velha dúvida:
O que engorda mais: laranja ao natural ou na forma de suco?
 
Velha regra:
 "Qualquer alimento amassado, espremido ou triturado é absorvido mais rapidamente pelo organismo do que os inteiros",  por isso prefira alimentos pouco processados.
 
No suco, a fruta foi espremida e, nesse processo, perdeu os gomos e as fibras que retardam sua absorção. O índice glicêmico do suco é alto, disparando os níveis de insulina, o hormônio estoca-gordura. Além disso, quanto mais depressa o alimento é absorvido, mais rápido você volta a sentir fome. Portanto, se o objetivo é emagrecer ou manter a glicemia baixa, consuma a laranja ao natural e, de preferência, com o bagaço.

Postado por Diet Zero as 11:16 e tem 0 comentarios

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Receita diet fácil

Esta é a receita diet mais fácil que conheço:
1 pacote de gelatina diet sabor morango
1 pote de iogurte desnatado
Gostas de adoçante a gosto

   1. Prepare a gelatina conforme instruções no pacote
   2. Distribua em 5 taças e leve para gelar
   3. Quando a gelatina estiver pronta, bata no liquidificador uma porção com o copo de iogurte e gotas de adoçante a gosto
   4. Beba gelado

Postado por Diet Zero as 17:44 e tem 0 comentarios

terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Azeite - a gordura do bem

A participação do azeite de oliva no cardápio da família brasileira ainda se resume à condição de tempero das saladas ou surge para realçar o sabor de massas. Nas mesas dos melhores restaurantes o produto já foi alçado à condição de ingrediente indispensável. Todo fundo de frigideira é regado com azeite de oliva e as carnes grelhadas, antes de dourar ao fogo, são mergulhadas numa mistura de azeite.
A Associação Dietética Americana apresenta evidências de que as dietas ricas em gorduras mono-insaturadas, predominantes na composição do azeite, estão diretamente associadas à redução do risco de desenvolvimento de doenças degenerativas. Entre elas estão os problemas coronarianos derivados do entupimento das artérias que irrigam o coração, mais comuns nos países ocidentais e partes da Europa que seguem dieta semelhante à dos norte-americanos. Se nos óleos comuns a fração dessa gordura chega a 50%, no azeite de oliva ultrapassa 73%.
O caminho da saúde, não exige o corte de toda a gordura da alimentação, mas que a maior parte seja fornecida por fontes vegetais e, de preferência, com predominância do azeite.
O motivo da preferência está na composição do produto, que contém substâncias capazes de melhorar a relação entre as frações de colesterol do organismo. Elas reduzem o chamado colesterol ruim (LDL, do inglês Low Density Lipoprotein) e aumentam o bom colesterol, o HDL (High Density Lipoprotein).
As gorduras saturadas são sólidas à temperatura ambiente e provem de fontes animais (manteiga, creme de leite, banha de porco e gordura contida nas carnes), com exceção apenas para o óleo de coco (com 92% de gordura saturada na composição) e palmeira.
São também as mais daninhas, pois favorecem o aumento da fração LDL do colesterol, que tende a se acumular nas paredes dos vasos e artérias, formando as placas de ateroma, geradas pela deposição de gordura e cálcio, que diminuem o calibre das artérias. Já o colesterol HDL limpa artérias favorecendo a eliminação da parcela nociva.
As gorduras insaturadas são originárias de fontes vegetais e líquidas à temperatura ambiente. Subdividem-se em poli-insaturadas (milho, soja, amendoim, girassol) e mono-insaturadas (azeite e canola).
Os poli-insaturados reduzem o colesterol bom e o ruim ao mesmo tempo. Já os mono-insaturados atacam só o colesterol ruim, elevando a presença do outro.
Os benefícios do azeite também não são imediatos: podem vir a médio e longo prazos e variam de acordo com o metabolismo. Alguns estudos mostram, por exemplo, que sinais de melhora da imunidade e do colesterol podem começar a surgir em 30 dias. Outras pesquisas indicam que a proteção do azeite de oliva reduz a incidência de artrite reumatóide após 27 semanas seguindo com uma alimentação baseada em mono-insaturados. Não custa lembrar: azeite ajuda a diminuir o número de casos, mas não cura artrite reumatóide.
O acréscimo de azeite significa também controlar a presença das outras fontes de gordura, como leites e queijos. Não custa lembrar que esses produtos não impedem a ação do óleo de oliva, mas aumentam o colesterol ruim. Seguir uma dieta pobre em gorduras originárias de fontes animais, moderar nos óleos e enriquecer com azeite aumenta a expectativa de vida.
Quanto mais gorduras ingerir, mais testosterona o teu corpo produz. A melhor gordura que funciona como fonte para a produção de testosterona, é o azeite. Foi demonstrado que o azeite faz com que seja absorvido mais colesterol para a produção de testosterona.

Postado por Diet Zero as 21:51 e tem 0 comentarios

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