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domingo, 20 de dezembro de 2015
Dez alimentos que ajudam a combater o cansaço

O nutricionista Júlio Aquino, de Brasília lista os dez alimentos que ajudam a combater o cansaço. 

1. Açafrão: Tem uma substância química que ajuda a detoxificar o fígado. Desta maneira, ajuda a fazer com que o sangue circule melhor pelo órgão, promovendo mais disposição.

2. Canela: É o antioxidante mais potente que existe, melhor que açaí e todos os berrys. Ajuda a antioxidar as partes hidrossolúveis de todos os órgãos e, dessa forma, além de rejuvenescer, também promove mais ânimo. Cuidado com o consumo no período da noite.

3. Maçã: Tem uma substância chamada ácido málico. Este agente químico é um potente ativador de uma organela celular chamada mitocôndria, que é responsável pela geração de energia de todos os tecidos. Esta fruta ajuda a produzir muita energia.

4. Noz: O próprio formato da oleaginosa nos diz a sua função. Este alimento ajuda a gerar energia no cérebro e modular a produção de vários neurotransmissores. Rica em fósforo, ajuda o neurônio e a matéria cerebral. Seus óleos tem capacidade antioxidante cerebral.

5. Ovo: Rico em vários nutrientes, dentre eles a colina, vitamina essencial para a formação de acetilcolina. Ajuda na memória e na força muscular. Tem também vitaminas do complexo B, que ajudam a produzir energia em todos os órgãos.

6. Beterraba: Rica em ferro, ajuda a combater a anemia. Sendo o ferro um mineral importante para o transporte de oxigênio sua deficiência gera falta de energia, na queda de cabelo e no desânimo do dia a dia.
7. Abacaxi: Possui uma enzima digestiva que ajuda a quebrar os nutrientes proteicos no estômago e, assim, disponibiliza mais aminoácidos que servem de blocos construtores para a produção de hormônios, formação de tecidos como músculos e reparo de órgãos.

8. Gengibre: Para os chineses, ele é gerador de energia de movimento, a chamada energia Yang. Traz energia, força muscular e desperta para os afazeres diários. No ocidente, é conhecido por melhorar a digestão. É anti-inflamatório e ajuda o corpo a produzir dopamina, um neurotransmissor que melhora a disposição e ajuda na força muscular.

9. Coco: Alimento rico em vários nutrientes. Bem conhecido, o óleo de coco é um óleo que, sob orientação e sem exageros, tem função de gerar energia para o organismo e outros tecidos, como os músculos. A água de coco é rica em potássio, mineral que auxilia a relaxar e tem efeito sedativo na hora do sono. Melhora a insônia e a disposição pela manhã. Sua carne, a polpa do coco, é rica em aminoácidos que auxiliam na construção de tecidos em geral.

10. Azeite: Rico em um tipo de óleo chamado Ômega3, tem ação anti-inflamatória, melhorando a função de todos os órgãos, visto que a inflamação diminui o funcionamento das células. Deve ser usado com moderação, pois tem grande quantidade de caloria por ml.

Fonte Vigilante da causa magra

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Beterraba - muita saúde no prato



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Onde estão as proteínas?



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segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Aproveite bem o microondas



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sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Temperos poderosos



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quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Alecrim e Tomilho - muita saúde



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A importância das frutas na alimentação



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sábado, 5 de setembro de 2015
Benefícios da manga



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sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Água fria X Água quente



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quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Couve - sinônimo de ferro e cálcio



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Frutas, verduras e legumes de setembro

A melhor maneira de consumir os alimentos é aproveitando a época de cada um deles. Setembro é o mês do abacaxi, banana-nanica, caju, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, maçã, mexerica, nêspera, tamarindo e tangerina. 

Escolhendo as frutas da estação você cuida bem da sua saúde e do seu bolso.

Quanto às verduras , é tempo de alho-poró, almeirão, brócolis, chicória, couve, couve-flor, erva-doce, espinafre, louro e orégano. E os legumes – abóbora, abobrinha, cará, cogumelo, ervilha, fava, inhame, pimentão e rabanete.

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quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Frutas e legumes de agosto


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